KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

substituted judgment

Portuguese translation: julgamento substitutivo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:substituted judgment
Portuguese translation:julgamento substitutivo
Entered by: Bloomfield

04:06 Dec 10, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents / health insurance claim
English term or phrase: substituted judgment
The family took the case to court where - under the doctrine of substituted judgment - they demanded Joan’s removal from the ventilator as well as the cessation of all forms of life support
Bloomfield
United States
julgamento substitutivo
Explanation:
Reconhecimento e Institucionalização da Autonomia do Paciente:
... estados, na ausência de curador ou de provas sobre preferências no atendimento,
é possível fazer um julgamento substitutivo (substituted judgment) que, no ...
www.cfm.org.br/revista/bio2v1/reconheci.html - 39k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-10 04:33:52 (GMT)
--------------------------------------------------

Outra referência:

Manual de Integração do Residente à UTI - STI - HSPE - São ...
... decisório. Familiar que tenha conversado antecipadamente com o paciente
(“julgamento substitutivo”) é forma válida de decisão. ...
www.uti-servidorsp.com.br/manualresuti.htm - 74k - Em cache - Páginas Semelhantes

Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Dear DaMatta, thank you much for all your help!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1julgamento substitutivo
Claudia da Matta
5julgamento vicarianteAmilcar
4sentença substitutiva
Claudio Mazotti
4incapacidade de decisãoAntónio Ribeiro


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
incapacidade de decisão


Explanation:
Eu diria assim. No entanto é capaz de existir um termo mais preciso.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sentença substitutiva


Explanation:
minha opção...

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 5855

26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
julgamento substitutivo


Explanation:
Reconhecimento e Institucionalização da Autonomia do Paciente:
... estados, na ausência de curador ou de provas sobre preferências no atendimento,
é possível fazer um julgamento substitutivo (substituted judgment) que, no ...
www.cfm.org.br/revista/bio2v1/reconheci.html - 39k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-10 04:33:52 (GMT)
--------------------------------------------------

Outra referência:

Manual de Integração do Residente à UTI - STI - HSPE - São ...
... decisório. Familiar que tenha conversado antecipadamente com o paciente
(“julgamento substitutivo”) é forma válida de decisão. ...
www.uti-servidorsp.com.br/manualresuti.htm - 74k - Em cache - Páginas Semelhantes



Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
Dear DaMatta, thank you much for all your help!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia
6 hrs
  -> Obrigada, Marcelo

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
julgamento vicariante


Explanation:
só uma sugestão, caso não haja expressão feliz consagrada

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275