KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

death with dignity

Portuguese translation: Lei da Morte Digna


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Death With Dignity Act
Portuguese translation:Lei da Morte Digna
Entered by: Bloomfield

04:08 Dec 10, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents / health insurance claim
English term or phrase: death with dignity
Death With Dignity Act
Bloomfield
United States
Lei sobre Morte Digna
Explanation:
[DOC] EUTANÁSIA – ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
Formato do arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... a todo paciente terminal (The California death with dignity act ... do Oregon (EE.UU.)
dispõe de legislação em vigor ... A "Lei sobre Morte Digna" ("Measure 16" ) foi ...
www.jfrn.gov.br/docs/art4.doc - Páginas Semelhantes

Suicídio Assistido - Oregon-EEUU/Goldim
... O estado norte-americano do Oregon aprovou uma Lei sobre Morte Digna ( Measure 16),
que foi a primeira legalização de suicídio assistido nos EEUU, em 08 de ...
www.ufrgs.br/HCPA/gppg/eutanore.htm - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.ufrgs.br ]

[DOC] EUTANÁSIA - UM DIREITO CONSTITUCIONAL
Formato do arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... criminal. Em 1994 o estado do Oregon aprovou uma lei sobre Morte Digna,
que foi a primeira legalização de suicídio assitido nos EEUU. ...
www.sj.univali.br/.../numeros-anteriores/02-2001/ artigo-eutanasia-um-direito-constitucional-porfa-erica.doc

Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Thanks, once again.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6Morte com DignidadeAntónio Ribeiro
5 +3Lei sobre Morte Digna
Claudia da Matta
4 +2Lei da Eutanásia
Ligia Dias Costa


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
Morte com Dignidade


Explanation:
Literal.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-10 04:12:32 (GMT)
--------------------------------------------------

Yahoo! Grupos : humanismosecularpt Mensagens : Mensagem 410 de ... -
Há quem defenda o direito à morte com dignidade e há ... dentro de 25 anos, a maioria
dos países terá uma lei da eutanásia», sublinha Jacob Kohnstamm, o ...
br.groups.yahoo.com/group/humanismosecularpt/ message/410

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andreia Silva
1 hr

agree  Jorge Freire
4 hrs

agree  Clauwolf: que deviam ter as perguntas desse tipo...
7 hrs

agree  José Antonio Azevedo
8 hrs

agree  lenapires
8 hrs

agree  Sonia Heidemann
17 hrs

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Lei sobre Morte Digna


Explanation:
[DOC] EUTANÁSIA – ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
Formato do arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... a todo paciente terminal (The California death with dignity act ... do Oregon (EE.UU.)
dispõe de legislação em vigor ... A "Lei sobre Morte Digna" ("Measure 16" ) foi ...
www.jfrn.gov.br/docs/art4.doc - Páginas Semelhantes

Suicídio Assistido - Oregon-EEUU/Goldim
... O estado norte-americano do Oregon aprovou uma Lei sobre Morte Digna ( Measure 16),
que foi a primeira legalização de suicídio assistido nos EEUU, em 08 de ...
www.ufrgs.br/HCPA/gppg/eutanore.htm - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.ufrgs.br ]

[DOC] EUTANÁSIA - UM DIREITO CONSTITUCIONAL
Formato do arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... criminal. Em 1994 o estado do Oregon aprovou uma lei sobre Morte Digna,
que foi a primeira legalização de suicídio assitido nos EEUU. ...
www.sj.univali.br/.../numeros-anteriores/02-2001/ artigo-eutanasia-um-direito-constitucional-porfa-erica.doc



Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
Thanks, once again.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia
6 hrs
  -> Obrigada, Marcelo

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
7 hrs
  -> Obrigada, spgomes

agree  Tania Marques-Cardoso: Lei DA morte digna, como lei DE falências, lei DA inovação, lei DO inquilinato etc. Cheers!
18 hrs
  -> Obrigada pela sua sugestão. Eu utilizei a forma usada pelo site do governo, sites universitários e outros do ramo.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Lei da Eutanásia


Explanation:
suggestion

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1922

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca: e boa por sinal se se tratar realmente da eutanásia
10 hrs

agree  Sonia Heidemann
12 hrs