KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

enitire phrase

Portuguese translation: Lei da Autodeterminacao do Paciente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Patient Self-Determination Act
Portuguese translation:Lei da Autodeterminacao do Paciente
Entered by: Bloomfield

04:10 Dec 10, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents / health insurance claim
English term or phrase: enitire phrase
Patient Self Determination Act
Bloomfield
United States
Lei da autodeterminação do paciente
Explanation:
Olá, JC!

Só não concordo com a sugestão da Cláudia porque se trata aqui, claramente, de uma lei norte-americana em específico, não de um conjunto de instrumentos legais sobre um tema. A seguir, uma referência em inglês (entre mais de 6 mil) e duas em português:

Patient Information Guide - Self Determination - The Methodist ... - [ Traduzir esta página ]
... Patient Self-Determination Act. The Patient Self-Determination Act,
passed by the US Congress in 1991, requires The Methodist Hospital ...
www.methodisthealth.com/GUIDE/selfdet.htm - 10k - 8 dez. 2003 - Em cache - Páginas Semelhantes

Direito de viver e direito de morrer
... ambos instrumentos jurídicos para decisões subrogadas criados com base na “lei da auto-determinação do paciente (patient self-determination act – PSDA ...
www.filosofiayderecho.com/redb/numero1/vivir-morir.htm - 82k - Em cache - Páginas Semelhantes

Yahoo! Grupos : forum-jur Mensagens : Mensagem 4148 de 9472
... http://www.cfm.org.br/revista/bio2v1/reconheci.html ele fala na lei dos EUA lei sobre
a autodeterminação do paciente, The Patient Self-Determination Act (PSDA ...
br.groups.yahoo.com/group/forum-jur/ message/4148?source=1 - 18k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

Boa sorte e bom trabalho para você!
Selected response from:

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Grading comment
Thank you both, Tania and Claudia. Your answers were pretty much similar. However, I was really looking for a specific title fo the law itself. Hence, my having settled on Tania Ms answer. Thanks for your time and research work, as well, Claudia, and kudos to both of yous!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7Legislação Referente à Autonomia do Paciente
Claudia da Matta
5 +1Lei da autodeterminação do paciente
Tania Marques-Cardoso
5Patient Self Determination Act (...)Amilcar
5Lei da Decisão Própria do PacienteAntónio Ribeiro


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Lei da Decisão Própria do Paciente


Explanation:
Lei da Decisão Própria do Doente, em Pt-Pt.

Eu diria assim.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-10 04:18:52 (GMT)
--------------------------------------------------

Poderá também ser:

Lei oa Reconhecimento e Institucionalização da Autonomia do Paciente.

Ver:

http://www.cfm.org.br/revista/bio2v1/reconheci.html.


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-10 04:19:28 (GMT)
--------------------------------------------------

Correcção: Lei do Reconhecimento...

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Ricardo Fonseca: tanta certeza pressupõe o conhecimento da letra da lei... portuguesa, claro
15 hrs

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
Legislação Referente à Autonomia do Paciente


Explanation:
OU

Legislação Referente à Liberdade de Escolha do Paciente

DeCS - Términos Nuevos
... CHOICE LAWS, LEGISLAÇÃO REFERENTE À LIBERDADE DE ESCOLHA DO PACIENTE. ... PATIENT SELF-DETERMINATION
ACT, PATIENT SELF-DETERMINATION ACT, PATIENT SELF-DETERMINATION ...
decs.bvs.br/E/decswebpage2e.htm - 78k - Em cache - Páginas Semelhantes

=====================

Reconhecimento e Institucionalização da Autonomia do Paciente:
Reconhecimento e Institucionalização da Autonomia do Paciente: Um
Estudo da the patient Self – Determination Act. Joaquim Clotet. ...
www.cfm.org.br/revista/bio2v1/reconheci.html - 39k - Em cache - Páginas Semelhantes

SIMPÓSIO
... Reconhecimento e Institucionalização da Autonomia do Paciente: um
Estudo da The Patient Self - Determination Act Joaquim Clotet. ...
www.cfm.org.br/revista/bio2v1/simposio.htm - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.cfm.org.br ]

Índice alfabético de Bioética - 29/07/2000
... Parecer CFM 1359/92); Quebra de Privacidade; Reconhecimento e Institucionalização
da Autonomia do Paciente: Um Estudo da the patient Self – Determination Act; ...
www.ufrgs.br/HCPA/gppg/texabc.htm - 74k - Em cache - Páginas Semelhantes

Mapa conceitual da página de Bioética
... autonomia. Reconhecimento e Institucionalização da Autonomia do Paciente:
Um Estudo da the patient Self – Determination Act: Caso ...
www.ufrgs.br/HCPA/gppg/textos.htm - 86k - Em cache - Páginas Semelhantes

Direito de viver e direito de morrer
... Clotet, J. Reconhecimento e institucionalização da autonomia do paciente: um estudo
da “the patient self-determination act”, Bioética, 1993;1:157-63. ...
www.filosofiayderecho.com/redb/numero1/vivir-morir.htm - 82k - Em cache - Páginas Semelhantes

Eutanásia: Um enfoque ético-político - RTFD
... (22) Clotet, J. Reconhecimento e institucionalização da autonomia do paciente:
um estudo da "the patient self-determination act", Bioética, 1993;1:157-63. ...
www.filosofiayderecho.com/redb/numero1/eutanasia2.htm - 67k - Em cache - Páginas Semelhantes

[RTF] I. INTRODUÇÃO
Formato do arquivo: Rich Text Format - Ver em HTML
... CLOTET, Joaquim. Reconhecimento e institucionalização da autonomia
do paciente: um estudo da the patient self-determination act. ...
www.tj.sc.gov.br/cejur/doutrina/ bioetico_autonomia1510.rtf - Páginas Semelhantes





Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: Obrigado pelas referências em apoio à minha sugestão.
3 mins
  -> Sua sugestão foi diferente, então formulei uma sugestão nova, ao mesmo tempo em que acrescentava outra... Obrigada por apoiar meu trabalho de pesquisa.

agree  Claudio Mazotti
3 mins
  -> Obrigada, klausinSP

agree  José Antonio Azevedo
5 hrs
  -> Obrigada, José Antonio

agree  R_Mors
6 hrs
  -> Obrigada, R_Mors

agree  Luiza M. Charles de Oliveira
8 hrs
  -> Obrigada, LMCO

agree  Amilcar
15 hrs
  -> Obrigada, Amilcar

agree  Sonia Heidemann
16 hrs
  -> Obrigada, SCH

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Patient Self Determination Act (...)


Explanation:
Entre (...) apor uma glossa (glosa) explicativa, como p.exo. a sugerida por CladiaDM.

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275

19 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Lei da autodeterminação do paciente


Explanation:
Olá, JC!

Só não concordo com a sugestão da Cláudia porque se trata aqui, claramente, de uma lei norte-americana em específico, não de um conjunto de instrumentos legais sobre um tema. A seguir, uma referência em inglês (entre mais de 6 mil) e duas em português:

Patient Information Guide - Self Determination - The Methodist ... - [ Traduzir esta página ]
... Patient Self-Determination Act. The Patient Self-Determination Act,
passed by the US Congress in 1991, requires The Methodist Hospital ...
www.methodisthealth.com/GUIDE/selfdet.htm - 10k - 8 dez. 2003 - Em cache - Páginas Semelhantes

Direito de viver e direito de morrer
... ambos instrumentos jurídicos para decisões subrogadas criados com base na “lei da auto-determinação do paciente (patient self-determination act – PSDA ...
www.filosofiayderecho.com/redb/numero1/vivir-morir.htm - 82k - Em cache - Páginas Semelhantes

Yahoo! Grupos : forum-jur Mensagens : Mensagem 4148 de 9472
... http://www.cfm.org.br/revista/bio2v1/reconheci.html ele fala na lei dos EUA lei sobre
a autodeterminação do paciente, The Patient Self-Determination Act (PSDA ...
br.groups.yahoo.com/group/forum-jur/ message/4148?source=1 - 18k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

Boa sorte e bom trabalho para você!

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681
Grading comment
Thank you both, Tania and Claudia. Your answers were pretty much similar. However, I was really looking for a specific title fo the law itself. Hence, my having settled on Tania Ms answer. Thanks for your time and research work, as well, Claudia, and kudos to both of yous!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Erika McGovern
2 hrs