KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

durable

Portuguese translation: poder irrevogavel de curador para cuidados de saude


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:durable power of attorney
Portuguese translation:poder irrevogavel de curador para cuidados de saude
Entered by: Bloomfield

04:12 Dec 10, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents / health insurance claim
English term or phrase: durable
Durable power of attorney for health care…..
Bloomfield
United States
poder irrevogável de curador para cuidados de saúde
Explanation:
2.1.2 O Poder do Responsável Legal ou curador para o Cuidado da Saúde (PRCS)

A função do PRCS responde à pergunta: quem é que vai agir como responsável pelo paciente? A resposta vai determinar a pessoa à qual o médico deverá encaminhar-se para obter o consentimento informado e assim tomar as decisões cabíveis. A PSDA não estabelece condições especiais para a nomeação do curador ou responsável pelo doente. O peso da responsabilidade ética e da carga psicológica sobre o curador ou responsável poderá ser muito forte. No caso da decisão sobre a retirada dos aparelhos que mantêm a vida de um familiar ou amigo em estado terminal, a vontade do curador em decidir diminui de 70% para 46% quando comparado a situações que envolvem pacientes sem vínculos afetivos (22). R. Veatch atribui três funções primárias ao curador na área da saúde: a) verificar que a escolha do paciente, sendo ela conhecida, está sendo respeitada; b) fazer um julgamento substitutivo, fundado na crença de que seria a opção do paciente, na medida em que esta pudesse ser conhecida; c) decidir o que é considerado ser de maior interesse para o paciente (23). Anteriormente à PSDA, era proibida ao curador da saúde ou responsável pelo paciente a tomada de decisões sobre a obrigatoriedade da internação psiquiátrica, as terapias eletroconvulsivas, a esterilização e o aborto (7); a PSDA não estabelece restrições decisórias do curador. Para um conhecimento maior deste item recomenda-se a leitura de Doudera (24), Hoffman (25), Scully (26) e Veatch (11).

2.1.3 A Decisão ou Ordem Antecipada para o Cuidado Médico (DACM)

Esta terceira forma das DA é uma mescla das duas opções precedentes. Por meio de uma DACM é a pessoa que, depois de consulta com seu médico, familiares ou outras pessoas, decide de forma precisa a classe de atendimento ou cuidados que quer ou não quer receber num futuro estado de paciente terminal. O mesmo indivíduo pode, também, indicar um curador ou pessoa responsável a fim de que este possa ajudar na interpretação e aplicação das decisões já tomadas ou na resolução de novos problemas. Essas determinações devem ser acrescentadas ao prontuário do paciente
Selected response from:

Lúcia Lopes
Brazil
Grading comment
Maria, thank you very much. Youre great!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2permanente, duradouro
Claudio Mazotti
5 +2por tempo ilimitadoAntónio Ribeiro
5poder irrevogável de curador para cuidados de saúde
Lúcia Lopes
5durável
Claudia da Matta
4por tempo indeterminado
Marcelo Fogaccia


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
permanente, duradouro


Explanation:
é isso...

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 5851

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
7 hrs
  -> obrigado!!!

agree  Henrique Magalhaes
10 hrs
  -> obrigado!!!

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
por tempo ilimitado


Explanation:
Eu diria assim.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-10 04:24:23 (GMT)
--------------------------------------------------

Pela definição seguinte, seria então: por tempo ilimitado, mesmo após incapacitação do paciente.

2) What is a Durable Power of Attorney?

A \"durable\" power of attorney stays valid even if you become unable to handle your own affairs (incapacitated). If you don\'t specify that you want your power of attorney to be durable, it will automatically end if you later become incapacitated.

http://www.uslegalforms.com/poweratty.htm.


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-10 04:30:42 (GMT)
--------------------------------------------------

Durable Power of Attorney
A legal document that enables an individual to designate another person, called the attorney-in-fact, to act on his/her behalf, even in the event the individual becomes disabled or incapacitated. An \"advance directive\" (sometimes called a \"healthcare directive\") combines a living will and durable power of attorney, either in one document or two separate ones.


http://www.investorwords.com/cgi-bin/getword.cgi?1601.


António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andreia Silva
1 hr

agree  José Antonio Azevedo
5 hrs

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
durável


Explanation:
National Institute of Health New´s: A Ética na Pesquisa em ...
... como uma decisão substitutiva (substitutive decision maker), um guardião (guardianship),
ou poder legal durável (durable power of attorney); estes são ...
www.priory.com/psych/etica.htm - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
por tempo indeterminado


Explanation:
Outra possibilidade.

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
durable power of attorney for health care
poder irrevogável de curador para cuidados de saúde


Explanation:
2.1.2 O Poder do Responsável Legal ou curador para o Cuidado da Saúde (PRCS)

A função do PRCS responde à pergunta: quem é que vai agir como responsável pelo paciente? A resposta vai determinar a pessoa à qual o médico deverá encaminhar-se para obter o consentimento informado e assim tomar as decisões cabíveis. A PSDA não estabelece condições especiais para a nomeação do curador ou responsável pelo doente. O peso da responsabilidade ética e da carga psicológica sobre o curador ou responsável poderá ser muito forte. No caso da decisão sobre a retirada dos aparelhos que mantêm a vida de um familiar ou amigo em estado terminal, a vontade do curador em decidir diminui de 70% para 46% quando comparado a situações que envolvem pacientes sem vínculos afetivos (22). R. Veatch atribui três funções primárias ao curador na área da saúde: a) verificar que a escolha do paciente, sendo ela conhecida, está sendo respeitada; b) fazer um julgamento substitutivo, fundado na crença de que seria a opção do paciente, na medida em que esta pudesse ser conhecida; c) decidir o que é considerado ser de maior interesse para o paciente (23). Anteriormente à PSDA, era proibida ao curador da saúde ou responsável pelo paciente a tomada de decisões sobre a obrigatoriedade da internação psiquiátrica, as terapias eletroconvulsivas, a esterilização e o aborto (7); a PSDA não estabelece restrições decisórias do curador. Para um conhecimento maior deste item recomenda-se a leitura de Doudera (24), Hoffman (25), Scully (26) e Veatch (11).

2.1.3 A Decisão ou Ordem Antecipada para o Cuidado Médico (DACM)

Esta terceira forma das DA é uma mescla das duas opções precedentes. Por meio de uma DACM é a pessoa que, depois de consulta com seu médico, familiares ou outras pessoas, decide de forma precisa a classe de atendimento ou cuidados que quer ou não quer receber num futuro estado de paciente terminal. O mesmo indivíduo pode, também, indicar um curador ou pessoa responsável a fim de que este possa ajudar na interpretação e aplicação das decisões já tomadas ou na resolução de novos problemas. Essas determinações devem ser acrescentadas ao prontuário do paciente



    Reference: http://www.google.com.br/search?q=cache:G16g8w9CVoQJ:www.cfm...
Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 784
Grading comment
Maria, thank you very much. Youre great!!