KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

Living Will

Portuguese translation: Testamento em Vida


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Living Will
Portuguese translation:Testamento em Vida
Entered by: Marcelo Fogaccia

13:47 Dec 11, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents / health insurance claim
English term or phrase: Living Will
What is the most commonly used term in Brazil currently? Just Testamento? Testamento em Vida? Appreciate your help.
Bloomfield
United States
Testamento em Vida
Explanation:
Guia do Imigrante :.
Conheça mais pelo Guia. » Publicidade. Decolar.com. » Empregos Work Abroad
USA. » Livros, Cds, DVDs. TESTAMENTO, PROCURAÇÃO E TESTAMENTO EM VIDA. ...
www.guiadoimigrante.com/service/ default.asp?not_id=508&language=P - 36k - Em cache - Páginas Semelhantes

Guia do Imigrante :.
... (10/17/2003). Testamento, Procuração e Testamento em Vida. (10/13/2003). QUEM
É AQUELE TURISTA? (10/9/2003). Noções Sobre Direitos Autorais. (10/3/2003). ...
www.guiadoimigrante.com/service/ default.asp?cod_categoria=2 - 53k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.guiadoimigrante.com ]

Legalizar a Eutanásia? Uma Perspectiva Dinamarquesa
... O registro do "testamento em vida" na Dinamarca. Outra resposta para
o debate sobre a cessação do tratamento fútil na Dinamarca ...
www.cfm.org.br/revista/bio1v7/legalizar.htm - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes

Aids e Ética
... Mesmo assim, caso o médico assistente sinta que os termos do testamento em vida
colidem com sua visão de como atuar de uma maneira profissionalmente correta ...
www.cfm.org.br/bancotxt/des_etic/20.htm - 41k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.cfm.org.br ]

O Seu Sistema de Informação Está Tendo o Próprio Potencial ...
... O site inclui links para recursos e agências governamentais, assim como informações
específicas como testamento em vida, sexualidade e entendimento de ...
corporativo.bibliomed.com.br/lib/ ShowDoc.cfm?LibDocID=141&ReturnCatID=9 - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

O que é legal?
... No entanto, não há nada que impeça alguém de efectuar um Testamento em Vida
declarando, por exemplo, que deseja que o deixem morrer se se encontrar num ...
www.bionetonline.org/portugues/Content/ll_leg2.htm - 75k - Em cache - Páginas Semelhantes

Manual Merck
... documento que contenha os desejos de atenção médica do indivíduo em coma no
que diz respeito à sua última vontade, como um testamento em vida ou uma ...
www.msd-brazil.com/msd43/m_manual/mm_sec6_77.htm - 61k - Em cache - Páginas Semelhantes

NeuroPsicoNews - Maio 2000
... A maior parte da ajuda é fornecida pelo paciente que deixou um testamento em vida
ou diretivas de avanço ou que tenha apontado um procurador durável ou uma ...
www.neuropsiconews.org.br/32_npn/32_decisoes.htm - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes

........
... casamento? - até mesmo para um animal de estimação se pode fazer
um Testamento em vida e passar todos os bens para ele. Isto ...
www.adcandel.com.br/p_pastoral/ outras_palavras/eleicao.htm - 33k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] POL | Suplemento P lica | O rem io da morte
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Principalmente se fez um testamento em vida defendendo-ae depois mudou de ideias.
"Vai ter que se explicar no seu meio social. Isso acontece com o aborto. ...
filosofiaeeducacao.no.sapo.pt/oremediodamorte.pdf - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Thank you all for your help. Thanx a lot, Marcelo.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +12Testamento em Vida
Marcelo Fogaccia
5 +1testamento em vida
Clauwolf


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +12
living will
Testamento em Vida


Explanation:
Guia do Imigrante :.
Conheça mais pelo Guia. » Publicidade. Decolar.com. » Empregos Work Abroad
USA. » Livros, Cds, DVDs. TESTAMENTO, PROCURAÇÃO E TESTAMENTO EM VIDA. ...
www.guiadoimigrante.com/service/ default.asp?not_id=508&language=P - 36k - Em cache - Páginas Semelhantes

Guia do Imigrante :.
... (10/17/2003). Testamento, Procuração e Testamento em Vida. (10/13/2003). QUEM
É AQUELE TURISTA? (10/9/2003). Noções Sobre Direitos Autorais. (10/3/2003). ...
www.guiadoimigrante.com/service/ default.asp?cod_categoria=2 - 53k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.guiadoimigrante.com ]

Legalizar a Eutanásia? Uma Perspectiva Dinamarquesa
... O registro do "testamento em vida" na Dinamarca. Outra resposta para
o debate sobre a cessação do tratamento fútil na Dinamarca ...
www.cfm.org.br/revista/bio1v7/legalizar.htm - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes

Aids e Ética
... Mesmo assim, caso o médico assistente sinta que os termos do testamento em vida
colidem com sua visão de como atuar de uma maneira profissionalmente correta ...
www.cfm.org.br/bancotxt/des_etic/20.htm - 41k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.cfm.org.br ]

O Seu Sistema de Informação Está Tendo o Próprio Potencial ...
... O site inclui links para recursos e agências governamentais, assim como informações
específicas como testamento em vida, sexualidade e entendimento de ...
corporativo.bibliomed.com.br/lib/ ShowDoc.cfm?LibDocID=141&ReturnCatID=9 - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

O que é legal?
... No entanto, não há nada que impeça alguém de efectuar um Testamento em Vida
declarando, por exemplo, que deseja que o deixem morrer se se encontrar num ...
www.bionetonline.org/portugues/Content/ll_leg2.htm - 75k - Em cache - Páginas Semelhantes

Manual Merck
... documento que contenha os desejos de atenção médica do indivíduo em coma no
que diz respeito à sua última vontade, como um testamento em vida ou uma ...
www.msd-brazil.com/msd43/m_manual/mm_sec6_77.htm - 61k - Em cache - Páginas Semelhantes

NeuroPsicoNews - Maio 2000
... A maior parte da ajuda é fornecida pelo paciente que deixou um testamento em vida
ou diretivas de avanço ou que tenha apontado um procurador durável ou uma ...
www.neuropsiconews.org.br/32_npn/32_decisoes.htm - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes

........
... casamento? - até mesmo para um animal de estimação se pode fazer
um Testamento em vida e passar todos os bens para ele. Isto ...
www.adcandel.com.br/p_pastoral/ outras_palavras/eleicao.htm - 33k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] POL | Suplemento P lica | O rem io da morte
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Principalmente se fez um testamento em vida defendendo-ae depois mudou de ideias.
"Vai ter que se explicar no seu meio social. Isso acontece com o aborto. ...
filosofiaeeducacao.no.sapo.pt/oremediodamorte.pdf - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249
Grading comment
Thank you all for your help. Thanx a lot, Marcelo.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: turbinado!
3 mins
  -> Na velocidade na queda-livre!

agree  Toze
12 mins
  -> Obrigado, Toze.

agree  Roberto Cavalcanti
24 mins
  -> Obrigado, Roberto.

agree  Claudio Mazotti
46 mins
  -> Obrigado, klausinSP.

agree  Sormane Fitzgerald Gomes: very good!
1 hr
  -> Obrigado, spgomes.

agree  Carla Araújo
1 hr
  -> Obrigado, Ccastelo.

agree  Susanne Rindlisbacher
2 hrs
  -> Obrigado, Susanne.

agree  Claudia da Matta
2 hrs
  -> Obrigado, Claudia.

agree  José Henrique Lamensdorf
3 hrs
  -> Obrigado, José.

agree  Jorge Freire
6 hrs
  -> Obrigado, Jorge.

agree  António Ribeiro
7 hrs
  -> Obrigado, António.

agree  José Serodio
13 hrs
  -> Obrigado, José.

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
testamento em vida


Explanation:
:)
O registro do "testamento em vida" na Dinamarca. Outra resposta para
o debate sobre a cessação do tratamento fútil na Dinamarca ...
www.cfm.org.br/revista/bio1v7/legalizar.htm - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14308

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Serodio
13 hrs