KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

and expires as of the Customer's close of business on the earlier of"

Portuguese translation: e expira no momento do encerramento dos negócios do Cliente, o que ocorrer primeiro:


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:and expires as of the Customer's close of business on the earlier of"
Portuguese translation:e expira no momento do encerramento dos negócios do Cliente, o que ocorrer primeiro:
Entered by: Claudia da Matta

03:06 Dec 14, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
English term or phrase: and expires as of the Customer's close of business on the earlier of"
Terminologia de Contrato

A frase completa é : "The quote is extended as of the "Quote issued" date and expires as of the Customer's close of business on the earlier of:"
carmentrad
Brazil
e expira no momento do encerramento dos negócios do Cliente, o que ocorrer primeiro:
Explanation:
[depois de "o que ocorrer primeiro" deve vir uma relação de acontecimentos e o que ocorrer primeiro é o que valerá nesse contrato.]

close of business = the last hour of a business day, or the last day of a week, month or year that business is conducted.
Raynet Business Marketing Glossary

Sadia
... à BOVESPA, 3.2.2003, Até 1 mês antes da Assembléia Geral Ordinária, na data
da publicação ou da disponibilização aos acionistas, o que ocorrer primeiro. ...
www.sadia.com.br/br/investidores/calendario.asp - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

Decreto nº 25.665 de 27 de outubro de 1999
... à instalação das indústrias, para 6 (seis) anos, contados do fato gerador,
ou para o momento da eventual saída de tais bens, o que ocorrer primeiro;. ...
www.sef.rj.gov.br/legislacao/tributaria/ decretos/1999/25665.shtml - 19k - Em cache
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Muito obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5e expira à hora de encerramento do Cliente na primeira das seguintes datas:Amilcar
5e expira no momento do encerramento dos negócios do Cliente, o que ocorrer primeiro:
Claudia da Matta
4 +1expira a contar da data de encerramento de transações do cliente
Aida Macedo
5e se encerra ao final do primeiro dos seguintes dias de trabalho do Cliente:Alfred Delgado


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
and expires as of the customer's close of business on the earlier of
e se encerra ao final do primeiro dos seguintes dias de trabalho do Cliente:


Explanation:
.

Alfred Delgado
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 36

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
expira a contar da data de encerramento de transações do cliente


Explanation:
Nota: Falta saber o que está à frente dos dois pontos para poder dar uma sugestão fundamentada.

Aida Macedo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 84

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
17 hrs
  -> Obrigada António.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
and expires as of the customer's close of business on the earlier of
e expira no momento do encerramento dos negócios do Cliente, o que ocorrer primeiro:


Explanation:
[depois de "o que ocorrer primeiro" deve vir uma relação de acontecimentos e o que ocorrer primeiro é o que valerá nesse contrato.]

close of business = the last hour of a business day, or the last day of a week, month or year that business is conducted.
Raynet Business Marketing Glossary

Sadia
... à BOVESPA, 3.2.2003, Até 1 mês antes da Assembléia Geral Ordinária, na data
da publicação ou da disponibilização aos acionistas, o que ocorrer primeiro. ...
www.sadia.com.br/br/investidores/calendario.asp - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

Decreto nº 25.665 de 27 de outubro de 1999
... à instalação das indústrias, para 6 (seis) anos, contados do fato gerador,
ou para o momento da eventual saída de tais bens, o que ocorrer primeiro;. ...
www.sef.rj.gov.br/legislacao/tributaria/ decretos/1999/25665.shtml - 19k - Em cache


Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
Muito obrigada

4 days   confidence: Answerer confidence 5/5
e expira à hora de encerramento do Cliente na primeira das seguintes datas:


Explanation:
Ou "dos seguintes dias", ou "na primeira [data] entre:" ou coisa que o valha (dependendo do que se segue).

P. ex. "na primeira entre: data de vencimento da opção; data de re-compra da obrigação subjacente; data de conversão ..."

A quem afiligir a falta de uma "tradução" para business, o acrescento "das atividades" após "encerramento" decerto servirá.



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-18 17:07:30 (GMT)
--------------------------------------------------

Notar que o meu exemplo não é realista no contexto dado, apenas uma ilustração da estrutura da frase.

Todavia, para cotações \"expirar\" é de facto o verbo certo.



Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275