KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

esquire

Portuguese translation: Ilustríssimo Senhor


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:esquire
Portuguese translation:Ilustríssimo Senhor
Entered by: Jorge Freire

14:42 Dec 22, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
English term or phrase: esquire
Certidão de casamento

John and Mary were by me united in marriage in accordance with the license issued By Michael, ESQUIRE, Clerk of Orphans Court, Delaware County, Pennylvania.
Lincoln Carvalho
Brazil
Ilustríssimo Senhor
Explanation:
Esquire não é advogado, mas sim uma designação honorífica para a pessoa nomeada. Qualquer pessoa pode ser tratada por "Esquire" ou pela abreviatura Esq. depois do nome. è muito frequente no endereço cerimonioso em envelopes de correspondência: Mr. Fulano de tal, Esq.

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs 54 mins (2003-12-23 00:37:24 GMT)
--------------------------------------------------

Corrijo gralha: É muito frequente...
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4advogado
Marion Gorenstein
5 +2Ilustríssimo Senhor
Jorge Freire


Discussion entries: 1





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
advogado


Explanation:
Aqui nos EUA, quando a pessoa se forma em direito (e não necessariamente é doutor - para ser doutor tem que ser Juris Doctor - ou melhor tem que fazer mestrado em Direito) ela pode usar os títulos de lawyer, attorney at law ou esquire. Geralmente, eles se chamam a si mesmos de lawyer ou attorney, mas no cartão de visitas colocam esquire. Já fiz esta pergunta para muitos lawyers e todos me responderam isso. Eu acho que você pode colocar Advogado.

Marion Gorenstein
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 89

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: É exatamente isso.
19 mins

agree  Claudia da Matta: A form of address showing that someone is an attorney, usually written Albert Pettifog, Esquire, or simply Esq. Originally in England an Esquire was a rank just above "gentleman" and below "knight." It became a title for barristers, sheriffs and judges.
2 hrs

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
3 hrs

agree  CristinaPereira: E Feliz Natal para todos!
5 hrs

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Ilustríssimo Senhor


Explanation:
Esquire não é advogado, mas sim uma designação honorífica para a pessoa nomeada. Qualquer pessoa pode ser tratada por "Esquire" ou pela abreviatura Esq. depois do nome. è muito frequente no endereço cerimonioso em envelopes de correspondência: Mr. Fulano de tal, Esq.

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs 54 mins (2003-12-23 00:37:24 GMT)
--------------------------------------------------

Corrijo gralha: É muito frequente...

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
10 hrs
  -> Obrigado, António e Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

agree  Federica Masante
2 days 14 hrs
  -> Obrigado, Federica. Feliz Natal e Ano Novo!