KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

low threshold

Portuguese translation: limiar baixo / baixo limiar (de credibilidade)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:low threshold
Portuguese translation:limiar baixo / baixo limiar (de credibilidade)
Entered by: LeoMedina

12:21 Jan 31, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
English term or phrase: low threshold
patent application -- idea must be useful -- low threshold (credible use)
LeoMedina
Brazil
limiar baixo / baixo limiar (de credibilidade)
Explanation:
Deve tratar-se de diretrizes para a elaboração do pedido de patente, e um dos requisitos é que tenha um baixo limiar de credibilidade, ou seja, que a idéia seja assimilável como viável.

Veja este exemplo de "limiar de credibilidade", em outro contexto:

[PDF] Inforegio News 116
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... a sua preferência por um programa de sete anos e insistiu no facto de um orçamento de 0,45% do PIB da UE ser «o limiar de credibilidade da política de ...
europa.eu.int/comm/regional_policy/ newsroom/newslet116/116_03_pt.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-31 12:47:58 (GMT)
--------------------------------------------------

Três exemplos de \"baixo limiar\" (de outros atributos):

AidsPortugal - Projecto de Diploma
... Pontos de contacto e de informação; e) Espaços móveis de prevenção de doenças infecciosas; f) Programas de substituição em baixo limiar de exigência ...
www.aidsportugal.com/article.php?sid=237

‘Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas
... Pode ter um baixo limiar de frustração, ou seja, em situações difíceis
apresenta ansiedade que se observa pelo relato da pessoa: ‘Estou nervosa ...
br.geocities.com/noelizapsy/Damulher-Ansiedade.htm

PFIZER - Glossário
... dor e protecção. São mielinizados, com uma taxa de transmissão rápida e um baixo limiar de estimulação mecânica. Não têm ...
www.pfizer.pt/glossario/glossario.php?letra=f
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado. Pensei nisso. Mas estava tentando substituir "limiar" por algo mais dia-a-dia. Vejo porém que o uso é comum.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3limiar baixo / baixo limiar (de credibilidade)
rhandler
3baixo percententual;baixo limiar de votos exigidos
Mayura Silveira


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
baixo percententual;baixo limiar de votos exigidos


Explanation:
Just an ideia.i really don´t know if it will fit in the conrext.
:)
Mayura


    Reference: http://www.babylon.com
Mayura Silveira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 58

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
limiar baixo / baixo limiar (de credibilidade)


Explanation:
Deve tratar-se de diretrizes para a elaboração do pedido de patente, e um dos requisitos é que tenha um baixo limiar de credibilidade, ou seja, que a idéia seja assimilável como viável.

Veja este exemplo de "limiar de credibilidade", em outro contexto:

[PDF] Inforegio News 116
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... a sua preferência por um programa de sete anos e insistiu no facto de um orçamento de 0,45% do PIB da UE ser «o limiar de credibilidade da política de ...
europa.eu.int/comm/regional_policy/ newsroom/newslet116/116_03_pt.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-31 12:47:58 (GMT)
--------------------------------------------------

Três exemplos de \"baixo limiar\" (de outros atributos):

AidsPortugal - Projecto de Diploma
... Pontos de contacto e de informação; e) Espaços móveis de prevenção de doenças infecciosas; f) Programas de substituição em baixo limiar de exigência ...
www.aidsportugal.com/article.php?sid=237

‘Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas
... Pode ter um baixo limiar de frustração, ou seja, em situações difíceis
apresenta ansiedade que se observa pelo relato da pessoa: ‘Estou nervosa ...
br.geocities.com/noelizapsy/Damulher-Ansiedade.htm

PFIZER - Glossário
... dor e protecção. São mielinizados, com uma taxa de transmissão rápida e um baixo limiar de estimulação mecânica. Não têm ...
www.pfizer.pt/glossario/glossario.php?letra=f


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Obrigado. Pensei nisso. Mas estava tentando substituir "limiar" por algo mais dia-a-dia. Vejo porém que o uso é comum.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nica Paix�o: sem duvida
1 hr
  -> Obrigado, Nica

agree  Claudio Mazotti: é isso aí!
4 hrs
  -> Obrigado, klausinSP

agree  Marcelo Fogaccia
12 hrs