KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

common law employee

Portuguese translation: empregado segundo o direito consuetudinário


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:common law employee
Portuguese translation:empregado segundo o direito consuetudinário
Entered by: Gabriela Frazao

12:52 Oct 1, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
English term or phrase: common law employee
Algum colega sabe o que é um common law employee?
Será empregado efectivo?
Gabriela Frazao
Portugal
empregado segundo o direito consuetudinário
Explanation:
Oi, Gabriela
"common law" é o direito consuetudinário, direito comum, ou seja, aquele baseado na jurisprudência.
Não estou absolutamente certa de minha sugestão, mas espero ter ajudado.
Selected response from:

Ana Rita Santiago
Brazil
Grading comment
Optei pela sua sugestão. Obrigada.
Muito obrigada também a todos os colegas.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Empregado normalAntónio Ribeiro
2 +2empregado segundo o direito consuetudinárioAna Rita Santiago
4empregado pela legislação ordinaria
Mauro Lando
4 -1Leis gerais dos trabalhadores
Vivian


  

Answers


30 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +2
empregado segundo o direito consuetudinário


Explanation:
Oi, Gabriela
"common law" é o direito consuetudinário, direito comum, ou seja, aquele baseado na jurisprudência.
Não estou absolutamente certa de minha sugestão, mas espero ter ajudado.

Ana Rita Santiago
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 274
Grading comment
Optei pela sua sugestão. Obrigada.
Muito obrigada também a todos os colegas.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Steve Smith: O problema é traduzir isto ao português que só é falado em países de direito civil!
2 hrs

agree  Kathleen Goldsmith: Tá certo
14 hrs

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
Leis gerais dos trabalhadores


Explanation:
Gabriela, este é o sentido, são leis gerais voltadas a regularizar trabalhadores.

Vivian

Vivian
United States
PRO pts in pair: 194

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Steve Smith: "common law" refere exatamente ao contrário: situação de costume onde não tem lei escrita
2 hrs
  -> mas foi exatamente isso que eu disse Steve

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Empregado normal


Explanation:
Parece-me ser relativo a qualquer empregado, sem nada de especial ou particular.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
empregado pela legislação ordinaria


Explanation:
Oi, Gabriela
No mercado de trabalho americano há tantos contratos diferentes, por exemplo com participação acionária, com mil seguros diferentes por pericu-losidade, com bonus daqui e dali, que essa expressão se refere ao empregado comum, que esta coberto apenas pela legislação ordinária. O que chamariamos no Brasil de um "CLTista.".
cordialmente, Mauro Lando

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1677