KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

residuary estate

Portuguese translation: remanescente da herança


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:residuary estate
Portuguese translation:remanescente da herança
Entered by: Jorge Freire

02:00 Oct 3, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
English term or phrase: residuary estate
As part of a will, and the sentence reads Heireinafter called my Residuary estate Upon Trust
Maria Jose Anastacio
remanescente da herança
Explanation:
Em Portugal costuma-se usar a designação remanescente da herança, que é o que os outros colegas referem como herança residual, i. e. há um património distribuido pelos herdeiros e o remanescente é geralmente distribuído por eles ou atribuído a outro legatário.
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
Many thanks to everyone. You´ve all been very helpful.

Maria José
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5remanescente da herança
Jorge Freire
5o resto do meu patrimônioDrSantos
4Legado residual
Gabriela Frazao
4herança residual
Adam Prus-Szczepanowski


  

Answers


37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
herança residual


Explanation:
significa o que sobrou da herança, do patrimônio herdado

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 182

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Legado residual


Explanation:
Desculpe troquei a resposta
Volto a repetir

Consta do Legal Dictionary/Dicionário Jurídico Noronha
Este dicionário está adaptado à linguagem jurídica utilizada em Portugal.
Num outro dicionário Ingl/Franc (Dicosoft em CD-Rom)
Diz: montant de la succession après déduction des charges


Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
o resto do meu patrimônio


Explanation:
É um testamento, X para isso Y para aquilo, o RESTO DO MEU PATRIMÔNIO (porpiredades, dinheiro no banco, investimentos, ações etc.) via para a pessoa ...

DrSantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 193

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
remanescente da herança


Explanation:
Em Portugal costuma-se usar a designação remanescente da herança, que é o que os outros colegas referem como herança residual, i. e. há um património distribuido pelos herdeiros e o remanescente é geralmente distribuído por eles ou atribuído a outro legatário.

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004
Grading comment
Many thanks to everyone. You´ve all been very helpful.

Maria José