KudoZ home » English to Portuguese » Law: Taxation & Customs

statistical returns

Portuguese translation: resultados/reportes/registos/levantamentos/declarações estatísticos(as)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:statistical returns
Portuguese translation:resultados/reportes/registos/levantamentos/declarações estatísticos(as)
Entered by: expressisverbis

22:36 Dec 20, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Taxation & Customs
English term or phrase: statistical returns
"The obligations are accounting and tax analysis, registration and recovery of VAT, records keeping, invoicing control, tax declaration and statistical returns."

Talvez a tradução seja muito fácil, mas não sei se "levantamento estatístico" se encaixa adequadamente no âmbito dos procedimentos aduaneiros. Algum colega poderia confirmar? Obrigada.
Aqui, realmente encontrei essa tradução: http://eur-lex.europa.eu/legal-content/EN-PT/TXT/?uri=CELEX:...
expressisverbis
Portugal
resultados estatísticos
Explanation:
Espero que ajude.

These record sheets follow
the format of the statistical return forms for the annual inspection programmes of Iceland, Liechtenstein and Norway.
eur-lex.europa.eu

Estas fichas de registo seguem o formato previsto para o
envio dos resultados estatísticos dos programas anuais de controlo da Islândia, do Liechtenstein e da Noruega.
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Obrigada a todos.
Neste caso, eram "declarações estatísticas".
Feliz Natal!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3resultados estatísticos
Salvador Scofano and Gry Midttun
4reportes estatísticos
jorges


Discussion entries: 3





  

Answers


10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
resultados estatísticos


Explanation:
Espero que ajude.

These record sheets follow
the format of the statistical return forms for the annual inspection programmes of Iceland, Liechtenstein and Norway.
eur-lex.europa.eu

Estas fichas de registo seguem o formato previsto para o
envio dos resultados estatísticos dos programas anuais de controlo da Islândia, do Liechtenstein e da Noruega.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15
Grading comment
Obrigada a todos.
Neste caso, eram "declarações estatísticas".
Feliz Natal!
Notes to answerer
Asker: Obrigada Salvador. Também tinha pensado em "resultados". É daqueles termos para os quais parece que se adapta tudo.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Tb.
2 hrs
  -> Obrigado!

agree  Clauwolf
3 hrs
  -> Obrigado!

agree  Mario Freitas:
5 hrs
  -> Obrigado!

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reportes estatísticos


Explanation:
devem garantir reportes estatísticos

jorges
Notes to answerer
Asker: Obrigada jorges.