KudoZ home » English to Portuguese » Linguistics

cancelability/ nondetachability

Portuguese translation: cancelabilidade / não-separabilidade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cancelability/ nondetachability
Portuguese translation:cancelabilidade / não-separabilidade
Entered by: jorges

03:23 Jun 21, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Linguistics
English term or phrase: cancelability/ nondetachability
Texto sobre pragmática. O autor se refere aos critérios propostos por Grice e cita, entre eles, 'cancelability' e 'nondetachability'. Não é oferecida nenhuma explicação adicional. Alguém tem uma sugestão? Agradeço desde já.
Lois_1976
cancelabilidade / não-separabilidade
Explanation:
Veja o sítio abaixo.
Selected response from:

jorges
Grading comment
Obrigada! O site também foi bem útil.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1cancelabilidade / não-separabilidadejorges
4 +1cancelamento (da implicatura)/ inseparabilidade (não separação)
Claudio Mazotti


  

Answers


47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cancelamento (da implicatura)/ inseparabilidade (não separação)


Explanation:
Grice 1975; Levinson 1983). Vejamos os três SNs indefinidos a seguir, ...
a leitura de valoração negativa é uma implicatura passível de cancelamento. ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_ arttext&pid=S0102-44502001000200002

... É exatamente por isso que insistimos na inseparabilidade dialética das ... talvez sejam
equivalentes às ‘implicaturas convencionais’ de Grice (1975), cujas ...
www3.unisul.br/paginas/ensino/pos/linguagem/0403/09.htm

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciana Vozza: passível de cancelamento é muito bom...
9 hrs
  -> tb acho, mas como título acho estranho...

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
cancelabilidade / não-separabilidade


Explanation:
Veja o sítio abaixo.


    Reference: http://www.pucrs.br/letras/pos/logica/limitac.html
jorges
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada! O site também foi bem útil.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia Costa
3 hrs