KudoZ home » English to Portuguese » Linguistics

has all but bogged down

Portuguese translation: tem sido difícil realizar progressos


14:21 Jun 21, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Linguistics
English term or phrase: has all but bogged down
Texto sobre pragmática. O autor está falando sobre dois domínios da pragmática:"...in both of them progress has all but bogged down so far, much before success could be announced."
Lois_1976
Portuguese translation:tem sido difícil realizar progressos
Explanation:
até agora tem sido difícil realizar progressos/tem sido impossível alcançar avanços

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2005-06-21 14:36:48 GMT)
--------------------------------------------------

...tanto num como noutro, até aqui tem sido difícil realizar progressos, quanto mais anunciar o sucesso.
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5só não se atolourhandler
5tem sido difícil realizar progressos
CristinaPereira
4atolou-se (num lamaçal, pântano)/ foi para o pântano
Claudio Mazotti


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
só não se atolou


Explanation:
bog down = afundar na lama, atolar-se (Babylon)


--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2005-06-21 14:26:55 GMT)
--------------------------------------------------

\"... em ambos os casos, o progresso só não se atolou até agora, muito antes que se pudesse anunciar sucesso.\"


    Reference: http://www.babylon.com
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
tem sido difícil realizar progressos


Explanation:
até agora tem sido difícil realizar progressos/tem sido impossível alcançar avanços

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2005-06-21 14:36:48 GMT)
--------------------------------------------------

...tanto num como noutro, até aqui tem sido difícil realizar progressos, quanto mais anunciar o sucesso.

CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada!

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
atolou-se (num lamaçal, pântano)/ foi para o pântano


Explanation:
Acho q é esta a idéia: q o progressou foi p/ o pântano antes q se obtivesse sucesso.

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48