KudoZ home » English to Portuguese » Linguistics

recall prompts

Portuguese translation: mnemônicos ou sinais mnemônicos


18:47 Jul 16, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Linguistics
English term or phrase: recall prompts
O autor está descrevendo uma experiência:
"Later on, subjects were presented with recall prompts and asked to remember the target expressions".
Lois_1976
Portuguese translation:mnemônicos ou sinais mnemônicos
Explanation:
Os pontos de vista expressados nesta publicação são os dos autores e não ...
Ensine à criança mnemônicos que descrevam os passos em cálculos básicos com ...
www.doutorbusca.com.br/artigos/ showquestion.asp?faq=14&fldAuto=74 - 63k - Cached - Similar pages ..

são dicas para se lembrar de algo..
Selected response from:

Jane Lamb-Ruiz
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1mnemônicos ou sinais mnemônicosJane Lamb-Ruiz
4pontos de observaçãoAntónio Ribeiro
3material de estímulo
Rafael Mantovani


  

Answers


3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pontos de observação


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
material de estímulo


Explanation:
esse termo se usa em pesquisa de mercado, acho que pode ser usado no seu caso também.

Rafael Mantovani
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
mnemônicos ou sinais mnemônicos


Explanation:
Os pontos de vista expressados nesta publicação são os dos autores e não ...
Ensine à criança mnemônicos que descrevam os passos em cálculos básicos com ...
www.doutorbusca.com.br/artigos/ showquestion.asp?faq=14&fldAuto=74 - 63k - Cached - Similar pages ..

são dicas para se lembrar de algo..


Jane Lamb-Ruiz
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: ufa... vc não sabe o qto quebrei a cabeça fuçando a net em busca de algo q descrevesse as tais dicas...
3 mins
  -> Quer saber de uma..eu procuro futucar as bases de dados "interiores"..eu fecho os olhos e deixo correr..de repente aparece ..!