KudoZ home » English to Portuguese » Linguistics

Cod Yiddish

Portuguese translation: iídiche fajuto


22:46 Dec 23, 2010
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Linguistics
English term or phrase: Cod Yiddish
I think I can find a translation if I know what the term stands for. Is cod Yiddish some kind of dialect from Yiddish, Yiddish slang or a mixture of Yiddish and English?
amarinho
Portugal
Portuguese translation:iídiche fajuto
Explanation:
"Cod" como adjetivo pode ter o significado de "fake, not authentic", portanto "fajuto" (uso britânico, acho).

Veja o artigo da Wikipedia sobre "Dog Latin" (sin. "cod Latin") no link em ref..

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2010-12-24 01:47:54 GMT)
--------------------------------------------------

PS. O "Dicionário Houaiss" dicionário dá "fajuto" como regionalismo brasileiro, com as seguintes acepções:

fajuto
adjetivo
Regionalismo: Brasil. Uso: informal.
1.) de má qualidade;
1.1) malfeito, mal executado, mal fabricado, arranjado defeituosamente
Ex.: tecido fajuto
2) pretensamente verdadeiro; falso, falsificado
Ex.: uísque fajuto; uma carteira de identidade fajuta
etc.
...

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2010-12-24 01:50:49 GMT)
--------------------------------------------------

PPS. Procure no Google/Yahoo também por "cod French", "cod German", "cod Russian", etc. Verá mais exemplos e explicações.
Selected response from:

BV1
Brazil
Grading comment
Thanks, you've been very helpful.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4iídiche fajutoBV1
2código / codex yiddishLeonor Machado
2uiddisch bastardo/pidgin
Nick Taylor


Discussion entries: 2





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
cod yiddish
uiddisch bastardo/pidgin


Explanation:
uiddisch bastardo/pidgin

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
Notes to answerer
Asker: Thanks a lot.


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cod yiddish
iídiche fajuto


Explanation:
"Cod" como adjetivo pode ter o significado de "fake, not authentic", portanto "fajuto" (uso britânico, acho).

Veja o artigo da Wikipedia sobre "Dog Latin" (sin. "cod Latin") no link em ref..

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2010-12-24 01:47:54 GMT)
--------------------------------------------------

PS. O "Dicionário Houaiss" dicionário dá "fajuto" como regionalismo brasileiro, com as seguintes acepções:

fajuto
adjetivo
Regionalismo: Brasil. Uso: informal.
1.) de má qualidade;
1.1) malfeito, mal executado, mal fabricado, arranjado defeituosamente
Ex.: tecido fajuto
2) pretensamente verdadeiro; falso, falsificado
Ex.: uísque fajuto; uma carteira de identidade fajuta
etc.
...

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2010-12-24 01:50:49 GMT)
--------------------------------------------------

PPS. Procure no Google/Yahoo também por "cod French", "cod German", "cod Russian", etc. Verá mais exemplos e explicações.


    Reference: http://en.wikipedia.org/wiki/Dog_Latin
BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Thanks, you've been very helpful.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
cod yiddish
código / codex yiddish


Explanation:
http://shopping.climatempo.com.br/prod_unico?idu=1081183281&...

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8