KudoZ home » English to Portuguese » Linguistics

Men are what their mothers made them

Portuguese translation: Os homens são o que as mães fazem deles.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Men are what their mothers made them
Portuguese translation:Os homens são o que as mães fazem deles.
Entered by: Marlene Curtis

01:24 Dec 30, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Linguistics
English term or phrase: Men are what their mothers made them
Men are what their mothers made them

A quote from R. W. Emerson, USA - 1803-1882

Gostaria de sugestões para traduzir a frase de Emerson que mais se adaptasse em português.
pnegrete
Os homens são o que as mães fazem deles.
Explanation:
Mensagens para o Dia das Mães | LazerBeleza - [ Translate this page ]
7 maio 2010 ... “O coração das mães é um abismo no fundo do qual se encontra sempre um perdão. ... “Os homens são o que as mães fazem deles.” (Ralph Emerson) .... Tênis multi-estilos · Dicas para comprar produtos naturais pela internet ...
www.lazerbeleza.com/2010/05/07/frases-para-o-dia-das-maes/ - Brazil

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2010-12-30 01:32:33 GMT)
--------------------------------------------------

http://pensador.uol.com.br/frase/NDM2OA/

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2010-12-30 02:25:20 GMT)
--------------------------------------------------

PT-BR
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5Os homens são o que as mães fazem deles.Marlene Curtis
5Os homens são o que suas mães fizeram deles.Fernando Okabe Biazibeti
4 +1os homens são aquilo que deles as mães fizeram
Mariana Moreira
4Os homens são aquilo em que as mães os transformaram.
Ana Mafalda Costa


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
men are what their mothers made them
Os homens são aquilo em que as mães os transformaram.


Explanation:
É uma sugestão.

Ana Mafalda Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
men are what their mothers made them
os homens são aquilo que deles as mães fizeram


Explanation:
mais uma sugestão :)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge & Julie Soares: Por ser mais formal e pela forma como está estruturada a sua tradução penso que esta fraseologia reflete com mais precisão a forma de falar daquele periodo (1803-1882). Por esses dois factores acho que a sua tradução é muito correcta.
10 hrs
  -> Obrigada Jorge, foi exactamente isso que tentei reflectir na minha sugestão

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
men are what their mothers made them
Os homens são o que as mães fazem deles.


Explanation:
Mensagens para o Dia das Mães | LazerBeleza - [ Translate this page ]
7 maio 2010 ... “O coração das mães é um abismo no fundo do qual se encontra sempre um perdão. ... “Os homens são o que as mães fazem deles.” (Ralph Emerson) .... Tênis multi-estilos · Dicas para comprar produtos naturais pela internet ...
www.lazerbeleza.com/2010/05/07/frases-para-o-dia-das-maes/ - Brazil

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2010-12-30 01:32:33 GMT)
--------------------------------------------------

http://pensador.uol.com.br/frase/NDM2OA/

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2010-12-30 02:25:20 GMT)
--------------------------------------------------

PT-BR

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Leonor Machado: em vez de fazem traduziria exactamente o que lá está "fizeram"
21 mins
  -> Grata!

agree  xxxEduardo Roch: 100%
1 hr
  -> Grata Eduardo! Precisamos de novos talentos como você! Welcome!

agree  coolbrowne: Sim. Talvez uma pequena inversão "...mães deles fazem"
2 hrs
  -> Sim, boa sugestão...

agree  tfaulkner
2 hrs
  -> Grata!

agree  Nicole Rodrigues
9 hrs
  -> Grata!

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
men are what their mothers made them
Os homens são o que suas mães fizeram deles.


Explanation:
Prefiro assim.

Fernando Okabe Biazibeti
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8