most like

Portuguese translation: (com que personagem do filme X) te pareces mais (quando estás de férias, e porquê?)

English to Portuguese translations [Non-PRO]
Science - Linguistics
English term or phrase: most like
"Which character from movie X are you most like on holiday and why?”

Estou confusa com a colocação de "most" na frase e parece que mesmo os nativos também fazem a mesma pergunta:

"I am most like apples.
Meaning that of all the things I could be compared with, apples are the closest thing that I am like. :)"
https://english.stackexchange.com/questions/215525/most-like...

Com que personagem te pareces mais?
Qual a personagem de que gostas mais?
Talvez isto seja de caras e eu devo estar mesmo doente...

Obrigada.
expressisverbis
Portugal
Portuguese translation:(com que personagem do filme X) te pareces mais (quando estás de férias, e porquê?)
Explanation:
Sugestão.
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Eu e o cliente estivemos a ver outra solução para a tradução resultar melhor em português e ficou:
"Which character from movie X do you most identify with and why on your holiday?"
(Com que personagem do filme X te identificas mais e porquê nas tuas férias?)

Sugestão: na entrada para o glossário, colocar apenas a tradução de "are you most like", pois a tradução completa sugerida é desnecessária para quem vier a precisar só da expressão em causa.

Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5(com que personagem do filme X) te pareces mais (quando estás de férias, e porquê?)
Ana Vozone
3Gosta mais de/ E mais parecido com
Karoline Oliveira


Discussion entries: 1





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
(com que personagem do filme X) te pareces mais (quando estás de férias, e porquê?)


Explanation:
Sugestão.

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Eu e o cliente estivemos a ver outra solução para a tradução resultar melhor em português e ficou:
"Which character from movie X do you most identify with and why on your holiday?"
(Com que personagem do filme X te identificas mais e porquê nas tuas férias?)

Sugestão: na entrada para o glossário, colocar apenas a tradução de "are you most like", pois a tradução completa sugerida é desnecessária para quem vier a precisar só da expressão em causa.

Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor
8 mins
  -> Thanks, Nick!

agree  Mario Freitas: That's it...
27 mins
  -> Obrigada, Mário!

agree  JohnMcDove
2 hrs

agree  Izabelle de Vasconcellos
3 hrs

agree  Paulo Gasques
5 hrs

13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Gosta mais de/ E mais parecido com


Explanation:
Pode ser relacionado a "Qual a personagem de que gostas mais?"

Karoline Oliveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada Karoline.