KudoZ home » English to Portuguese » Livestock / Animal Husbandry

inflammatory bowel disease

Portuguese translation: Doença Intestinal Inflamatória


05:11 May 17, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Livestock / Animal Husbandry
English term or phrase: inflammatory bowel disease
How is ***inflammatory bowel disease*** treated?

The treatment of inflammatory bowel disease usually involves a combination of change in diet and the use of various medications.

Dietary Management: A food trial using hypoallergenic diets is usually one of the first steps in the initial treatment, and is used to verify the diagnosis. The key is to use a protein source and carbohydrate source the animal has never eaten before, such as duck and potato. The pet must eat nothing else, including treats, and the trial should be maintained for two to three months.
Lincoln Carvalho
Brazil
Portuguese translation:Doença Intestinal Inflamatória
Explanation:
É um termo médico mas não sei se tem aplicação em veterinária.

Gastrintestinal - Psicossomática
... de 20% das pessoas com a Doença de Crohn têm algum parente com alguma forma
de Doença Intestinal Inflamatória, mais freqüentemente um irmão ou irmã e, ...
sites.uol.com.br/gballone/ psicossomatica/intestinal.html

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Capítulo Minas ...
... Migração reduzida de fibroblastos na doença intestinal inflamatória. ...
A doença de Crohn (DC) ea colite ulcerativa (CU) são associadas com a lesão ...
www.sobedmg.org.br/articles.php?id=109

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2005-05-17 05:21:55 GMT)
--------------------------------------------------

Big Vet
... Em medicina veterinária, recentes pesquisas têm demonstrado um aumento da ...
Os benefícios encontrados nos casos de doença inflamatória intestinal ...
www.bigvetrio.com.br/acidos_graxos.h
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +6Doença Intestinal InflamatóriaAntónio Ribeiro
3 +4inflamação intestinal
Rafa Lombardino
5síndrome do cólon / intestino irritável
AlessandraK
4Inflamação do cólon/colitejorges


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
inflamação intestinal


Explanation:
colitis, doença de Crohn...

Doença de Crohn
... ao tecido intestinal, podendo contribuir para a inflamação intestinal. ...
a pancreatite aguda pode ser produzida pela própria inflamação intestinal. ...
www.gastronet.com.br/doenca_de_crohn.htm - 29k - Em cache - Páginas Semelhantes

Doença Celíaca ou Sprue Celíaco
... por desencadear a inflamação intestinal ainda não foi identificada. ...
Uma inflamação intestinal de qualquer origem, se for severa o suficiente, ...
www.gastronet.com.br/doenceliaca.htm - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.gastronet.com.br ]

Nutrição em Pauta - O Site do Profissional de Nutrição
... Experimental de Inflamação Intestinal Crônica - Análise dos Aspectos Sorológicos
... antígeno específica de camundongos com e sem inflamação intestinal. ...
www.nutricaoempauta.com.br/novo/59/entparent.html - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

Arquivos de Gastroenterologia - Immunonutrition in experimental ...
... na modulação da inflamação intestinal aguda neste modelo experimental. ...
que o manuseio da inflamação intestinal com nutrientes imunomoduladores ...
www.scielo.br/ scielo.php?pid=S0004-28032002000100009&script=sci_arttext&tlng=pt - 50k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clínica Dra Shirley de Campos
... são caracterizadas por inflamação intestinal recidiva crônica. ... um resultado
de mais do que uma causa primária da inflamação intestinal. ...
www.drashirleydecampos.com.br/noticias.php?noticiaid=4305& assunto=Gastroenterologia/Proctologia/Fígado - 42k - Em cache - Páginas Semelhantes

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Capítulo Minas ...
... Inflamação intestinal subclínica presente em parentes próximos de portadores
... prevalência, e padrão de herança da inflamação intestinal subclínica em ...
www.sobedmg.org.br/articles.php?id=2 - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
54 mins
  -> Obrigada, Jorge

agree  Henrique Serra
3 hrs
  -> Obrigada, Henrique

agree  Silvia Pereira Duarte
4 hrs
  -> Obrigada, Silvia

agree  Lilian Jimenez-Ramsey
7 hrs
  -> Obrigada, Lilian

9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +6
Doença Intestinal Inflamatória


Explanation:
É um termo médico mas não sei se tem aplicação em veterinária.

Gastrintestinal - Psicossomática
... de 20% das pessoas com a Doença de Crohn têm algum parente com alguma forma
de Doença Intestinal Inflamatória, mais freqüentemente um irmão ou irmã e, ...
sites.uol.com.br/gballone/ psicossomatica/intestinal.html

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Capítulo Minas ...
... Migração reduzida de fibroblastos na doença intestinal inflamatória. ...
A doença de Crohn (DC) ea colite ulcerativa (CU) são associadas com a lesão ...
www.sobedmg.org.br/articles.php?id=109

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2005-05-17 05:21:55 GMT)
--------------------------------------------------

Big Vet
... Em medicina veterinária, recentes pesquisas têm demonstrado um aumento da ...
Os benefícios encontrados nos casos de doença inflamatória intestinal ...
www.bigvetrio.com.br/acidos_graxos.h

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
47 mins

agree  Henrique Serra
3 hrs

agree  xxxBarbaraFreit
12 hrs

agree  Marcella Lang
13 hrs

agree  Claudia Costa
1 day6 hrs

agree  Mariageni: em veterinária, a doença ocorre em cães e, principalmente, em gatos.
1 day17 hrs

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Inflamação do cólon/colite


Explanation:
Meaning of INFLAMMATORY BOWEL DISEASE
WordNet Dictionary

Definition: [n] inflammation of the colon
Synonyms: colitis

See Also: Crohn's disease, inflammation, irritable bowel syndrome, mucous colitis, redness, regional enteritis, regional ileitis, rubor, spastic colon, ulcerative colitis


jorges

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
síndrome do cólon / intestino irritável


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 15 hrs 38 mins (2005-05-17 20:50:00 GMT)
--------------------------------------------------

É o que eu já li a respeito.
A síndrome do cólon / intestino irritável é usualmente, é uma desordem do intestino grosso (cólon), embora outras partes podem ser afetadas, por exemplo, o estômago.
Porém, eu li que:
Inflammatory Bowel Disease (IBD) is an umbrella term referring to two chronic diseases that cause inflammation of the intestines: ulcerative colitis (UC) and Crohn\'s disease (CD).
Acho que não estou com tantacertea assim...
Mas é o que eu sempre vejo.

AlessandraK
Canada
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese