KudoZ home » English to Portuguese » Livestock / Animal Husbandry

pot-bellied pig

Portuguese translation: porco vietnamita


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pot-bellied pig
Portuguese translation:porco vietnamita
Entered by: Rafa Lombardino

01:29 May 22, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Livestock / Animal Husbandry
English term or phrase: pot-bellied pig
The vietnamese miniature pot-bellied pig is clean, intelligent, and can make high quality pets. They usually have good dispositions and are seldom aggressive towards humans with the exception of mating boars.

Nos EUA é criado como pet. Não sei se a tradução "porco vietnamita" é a melhor opção.
Mariageni
porco vietnamita
Explanation:
SET ONLINE
... O fra-casso comercial não intimida o dono do porco vietnamita Max, que será
visto de novo com os irmãos Coen em Into-lerable Cruelty. ...
www2.uol.com.br/setonline/reportagens/190_clooney.shtml

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2005-05-22 01:33:07 GMT)
--------------------------------------------------

O ator George Clooney tem um... O apelido carinhoso de \"pot-bellied\" poderia ser traduzido para o português como \"rechonchudo\", dependendo do tom informal ou informal do seu texto.
Selected response from:

Rafa Lombardino
United States
Grading comment
Descupe a demora. Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1porco vietnamita
Rafa Lombardino
5Porco AsiáticoxxxBarbaraFreit
5pançudo/barrigudo
ahartje
4 +1porco vietnamitaAntónio Ribeiro
4porco barrigudo
airmailrpl


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
porco vietnamita


Explanation:
SET ONLINE
... O fra-casso comercial não intimida o dono do porco vietnamita Max, que será
visto de novo com os irmãos Coen em Into-lerable Cruelty. ...
www2.uol.com.br/setonline/reportagens/190_clooney.shtml

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2005-05-22 01:33:07 GMT)
--------------------------------------------------

O ator George Clooney tem um... O apelido carinhoso de \"pot-bellied\" poderia ser traduzido para o português como \"rechonchudo\", dependendo do tom informal ou informal do seu texto.

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Descupe a demora. Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Will Matter
3 hrs
  -> obrigada!

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
porco vietnamita


Explanation:
Penso que seja uma excelente opção, na medida em que é mais sugestivo do que qualquer tradução de "pot-bellied" pig.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Will Matter
3 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
pançudo/barrigudo


Explanation:
Uma característica física do porco vietnamita que merece uma tradução.

ahartje
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 day1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
porco barrigudo


Explanation:
pot-bellied pig => porco barrigudo

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11

1 day9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Porco Asiático


Explanation:
Estes porcos aparecem em exposições de animais de estimação com alguma frequência.

http://www.geota.pt/coastwatch/cw_campanhas/coastwatch2003.h...
Biofrade – Porcos Asiáticos
(fotografia)

http://www.criareplantar.com.br/pecuaria/suino/zootecnia.php...
Asiático - porcos pequenos, de orelhas curtas e grande propensão à engorda, descendente do indiano e finalmente o Ibérico, intermediário, de hibridação remota dos dois troncos.


--------------------------------------------------
Note added at 1 day 9 hrs 24 mins (2005-05-23 10:53:54 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.semanario.tp/jornal60/nacional.htm
o porco asiático (fahi), criado em regime livre, voraz consumidor de todo o género de resíduos e verdadeiro flagelo das zonas urbanas.


xxxBarbaraFreit
United Kingdom
Native speaker of: Portuguese