KudoZ home » English to Portuguese » Livestock / Animal Husbandry

head gate

Portuguese translation: comporta do boxe


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:head gate
Portuguese translation:comporta do boxe
Entered by: Marco Schaumloeffel

11:21 Dec 15, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Livestock / Animal Husbandry
English term or phrase: head gate
Calving pens or lots must have a bedded resting area, of such a size and with close access to a means of restraint (e.g. chute, head gate) as to permit a person safely to attend the cows and their calves.
Emilia Carneiro
Brazil
comporta do boxe
Explanation:
É assim que chamam no frigorífico onde meu pai trabalha...
Na internet, inclusive em texto oficial de legislacao:
O fechamento da comporta do boxe somente será efetuado após a entrada total do animal naquele compartimento, evitando-se assim que a comporta venha atingir e ferir parte do corpo do animal.
http://www.pick-upau.com.br/mundo/legislacao_ambiental/fauna...
Selected response from:

Marco Schaumloeffel
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5comporta do boxeMarco Schaumloeffel
5tronco individualxxxMarttim
5tronco
João Roque Dias
4 +1PORTA DE ECLUSA
María Leonor Acevedo-Miranda
4portão tipo comporta
Clauwolf


  

Answers


34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
portão tipo comporta


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
PORTA DE ECLUSA


Explanation:
eclusa
substantivo feminino
sistema de comportas

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lu?s Mora
2 days7 hrs
  -> Obrigada Colega Luis

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
tronco


Explanation:
Designação PT-BR

Ver EN head gate:
http://www.handi-klasp.com/c_head.htm

E PT-BR em:
http://www.romancini.com.br/tronco_casqueador.php

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 16 mins (2005-12-15 12:37:31 GMT)
--------------------------------------------------

chute = corral (apesar de também poder sinónimo de "head gate", deve ser feita distinção neste contexto).

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 22 mins (2005-12-15 12:43:32 GMT)
--------------------------------------------------

Mais algumas referências de "troncos":
http://www.indutron.com.br/tronco_hidr_manual.html

Também designados "troncos de contenção".

João Roque Dias
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
tronco individual


Explanation:
O tronco individual, fabricado por empresas especializadas, é fixado ao solo em
laje de concreto, logo após o tronco coletivo. Seus fabricantes podem ser ...
www.banet.com.br/construcoes/ bovinocultura/currais/currais.htm - 14k -

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 56 mins (2005-12-15 13:17:42 GMT)
--------------------------------------------------

Os 'chutes' são o sistema de contenção do gado em um curral (corral).

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 2 mins (2005-12-15 13:24:12 GMT)
--------------------------------------------------

5. O tronco coletivo deverá ser curvo, em arco de circulo, de tal maneira que o
boi situado atrás somente enxergue o primeiro que está a sua frente; ...
www.faep.com.br/boletim/bi816/pag6bi816.htm - 11k - Resultado Adicional -

No Brasil, o tronco individual também é chamado de brete.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 6 mins (2005-12-15 13:28:05 GMT)
--------------------------------------------------

Para o exemplo acima, uma opção seria "...meios de contenção(ex: tronco, brete)...", ou "(ex: troncos coletivos ou individuais)".

xxxMarttim
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
comporta do boxe


Explanation:
É assim que chamam no frigorífico onde meu pai trabalha...
Na internet, inclusive em texto oficial de legislacao:
O fechamento da comporta do boxe somente será efetuado após a entrada total do animal naquele compartimento, evitando-se assim que a comporta venha atingir e ferir parte do corpo do animal.
http://www.pick-upau.com.br/mundo/legislacao_ambiental/fauna...


Marco Schaumloeffel
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 10

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: E em Barbados fala-se português????
2 days18 hrs
  -> ??? Nao, aqui fala-se inglês. Sou brasileiro e, além de tradutor, sou leitor de português e cultura brasileira na University of the West Indies.