Mouth munge

Portuguese translation: Munge

English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Livestock / Animal Husbandry / Ruminant
English term or phrase: Mouth munge
Idiopathic perioral hyperkeratotic dermatoses of camelids (mouth munge) is a skin condition of llamas and alpacas.
egdiniz
Portuguese translation:Munge
Explanation:
Apos uma breve pesquisa, constatei que "Munge" seria o termo usado para Idiopathic necrolytic neutrophillic hyperkeratosis (INNH), uma inflamação nas áreas nasais e periorais (ao redor dos lábios) de animais da família Camelidae (principalmente Lhamas e alpacas). Essas áreas ficam cobertas com crostas espessas que ocasionalmente obstruem as narinas.
Suponho que não haja uma tradução definitiva para o termo "munge".
Selected response from:

Renan Furtado
Brazil
Grading comment
thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2sarna da boca
Mike Clawson
3Munge
Renan Furtado


Discussion entries: 1





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
mouth munge
sarna da boca


Explanation:
Munge é Mange em ingles, ou mais similar de sarna em portugues.

Mike Clawson
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eduardo J Ramos
17 mins

agree  expressisverbis: Outro sinónimo para "sarna": "escabiose".
35 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
mouth munge
Munge


Explanation:
Apos uma breve pesquisa, constatei que "Munge" seria o termo usado para Idiopathic necrolytic neutrophillic hyperkeratosis (INNH), uma inflamação nas áreas nasais e periorais (ao redor dos lábios) de animais da família Camelidae (principalmente Lhamas e alpacas). Essas áreas ficam cobertas com crostas espessas que ocasionalmente obstruem as narinas.
Suponho que não haja uma tradução definitiva para o termo "munge".

Example sentence(s):
  • Idiopathic necrolytic neutrophilic hyperkeratosis (INNH), also referred to as “munge,” is a hyperkeratotic disorder that affects alpacas and llamas

    https://gnomegnewsdotcom.wordpress.com/2012/01/10/the-dreaded-munge/
    https://pdfs.semanticscholar.org/89d9/f1409b0e7a1203a1f86902a979c8b7c5bf19.pdf
Renan Furtado
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
thanks!