KudoZ home » English to Portuguese » Management

budget month

Portuguese translation: mês orçamentado (PT-PT)/mês orçamentário (PT-BR)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:budget month
Portuguese translation:mês orçamentado (PT-PT)/mês orçamentário (PT-BR)
Entered by: CristinaPereira

11:48 Nov 28, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Management
English term or phrase: budget month
Item isolado numa demonstração de resultados. Surge também "budget YTD"...
Obrigada desde já!
CristinaPereira
mês orçamentário
Explanation:
É o mês tomado para efeito de orçamento (datas de início e término). Veja este exemplo:

[PDF] Versão: 1.1 Data: 10/11/2005 MANUAL DO SISTEMA DE CONTABILIDADE E ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
do mês orçamentário em aberto ou após o fechamento do mês orçamentário; ... realizada no mês orçamentário em aberto, caso existam ordenadores que não ...
http://www7.rio.rj.gov.br/cgm/contadoria/sistemas/novofincon...


YTD = year to date = no ano, até esta data = resultado desde o inínio do ano até agora.


--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2006-11-28 11:58:29 GMT)
--------------------------------------------------

Para YTD, veja http://www.proz.com/kudoz/1599246
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Optei por mês orçamentado. Escolhi a resposta do Raph porque foi a primeira e eram as duas parecidas. Obrigada aos dois!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2mês orçamentário
rhandler
3 +1mês orçamental, mês de orçamento
Dolores Vázquez


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
mês orçamentário


Explanation:
É o mês tomado para efeito de orçamento (datas de início e término). Veja este exemplo:

[PDF] Versão: 1.1 Data: 10/11/2005 MANUAL DO SISTEMA DE CONTABILIDADE E ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
do mês orçamentário em aberto ou após o fechamento do mês orçamentário; ... realizada no mês orçamentário em aberto, caso existam ordenadores que não ...
http://www7.rio.rj.gov.br/cgm/contadoria/sistemas/novofincon...


YTD = year to date = no ano, até esta data = resultado desde o inínio do ano até agora.


--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2006-11-28 11:58:29 GMT)
--------------------------------------------------

Para YTD, veja http://www.proz.com/kudoz/1599246

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 176
Grading comment
Optei por mês orçamentado. Escolhi a resposta do Raph porque foi a primeira e eram as duas parecidas. Obrigada aos dois!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Marques-Cardoso
2 hrs
  -> Obrigado, Tania.

agree  Cristiane Gomes
2 hrs
  -> Obrigado, Cristiane.

10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
mês orçamental, mês de orçamento


Explanation:
An option.


    Reference: http://ec.europa.eu/eurodicautom/Controller
Dolores Vázquez
Native speaker of: Native in GalicianGalician, Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clara Duarte: Em Pt-Pt dizemos 'mês do orçamento'.
3 hrs
  -> Obrigada.