KudoZ home » English to Portuguese » Management

corner office

Portuguese translation: Escritório Principal/Importante/com a melhor vista


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:corner office
Portuguese translation:Escritório Principal/Importante/com a melhor vista
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

21:17 Mar 20, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Management / Project Management
English term or phrase: corner office
Standing on the sidelines (or sitting alone in a corner office) is a vulnerable place to be.
=======================
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Escritório Principal/Importante/com a melhor vista
Explanation:
Estar por fora - do assunto - (ou sozinho trancado em um belo escritório) é um posição vulnerável.

Corner office, pelo teu contexto, é o melhor escritório, o que tem a melhor vista, o mais importante, ou seja, o escritório do chefe, ou de quem foi promovido, o oposto de um cubiculo sem janelas... no momento não sei explicar melhor do que isso, mas é este o contexto.

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2007-03-20 21:43:21 GMT)
--------------------------------------------------

Eu acho que é no sentido de isolamento do treinador(?). Um treinador que fica em seu pedestal (corner office) ou sidelines (ao lado do campo), somente impondo regras e dando ordens pode não ser o ideal....

E ai seguindo esse último parágrafo que tu mandou,

Mas a maioria dos treinadores tem medo de se 'abrir' com os jogadores, pois podem perder a autoridade diante do time?

Acho que é por ai!
Selected response from:

Gisele Goldstein
United States
Grading comment
Tks a lot
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Escritório Principal/Importante/com a melhor vista
Gisele Goldstein
4sala do cantoMurillo do Amaral


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Escritório Principal/Importante/com a melhor vista


Explanation:
Estar por fora - do assunto - (ou sozinho trancado em um belo escritório) é um posição vulnerável.

Corner office, pelo teu contexto, é o melhor escritório, o que tem a melhor vista, o mais importante, ou seja, o escritório do chefe, ou de quem foi promovido, o oposto de um cubiculo sem janelas... no momento não sei explicar melhor do que isso, mas é este o contexto.

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2007-03-20 21:43:21 GMT)
--------------------------------------------------

Eu acho que é no sentido de isolamento do treinador(?). Um treinador que fica em seu pedestal (corner office) ou sidelines (ao lado do campo), somente impondo regras e dando ordens pode não ser o ideal....

E ai seguindo esse último parágrafo que tu mandou,

Mas a maioria dos treinadores tem medo de se 'abrir' com os jogadores, pois podem perder a autoridade diante do time?

Acho que é por ai!

Gisele Goldstein
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 112
Grading comment
Tks a lot
T.
Notes to answerer
Asker: Mais contexto para a pergunta: A large amount of trust is imparted in telling a player something like this, which is precisely why most players go their entire career and never hear it. (I continued to play basketball in high school and on Division III college teams, but I never heard it again and hadn't heard it before.) Coaches are generally terrified to give up any authority.


1 day15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sala do canto


Explanation:
In Brazil, we use to refer to the "corner office" as "sala do canto", knowing that this office would have characteristics to be placed as the best office which could be available. This is why supervisors and managers always race to get it as a measurement of prestige.

Murillo do Amaral
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4