KudoZ home » English to Portuguese » Management

chance

Portuguese translation: A sorte favorece a mente bem preparada/ A sorte sorri para as mentes bem preparadas (tradução do francês, por R.Chadel)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:chance
Portuguese translation:A sorte favorece a mente bem preparada/ A sorte sorri para as mentes bem preparadas (tradução do francês, por R.Chadel)
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

13:52 Mar 27, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Management / Project Management
English term or phrase: chance
Chance favors the prepared mind (Louis Pasteur)
==================
Existe uma tradução consagrada para esta frase? Já varri a Internet e só a encontro em inglês e alemão. Se puderem me informar um link para eu pesquisar, eu lhes daria menos trabalho. Gratíssima, colegas
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
A sorte favorece a mente bem preparada
Explanation:
Encontrei tb
A sorte favorece as mentes instruídas

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2007-03-27 13:58:15 GMT)
--------------------------------------------------

Encontrei várias ocorrências no Google de
A sorte favorece a mente bem preparada
Exemplos
Frases br - Frases de Famosos
"A sorte favorece a mente bem preparada." -Louis Paster- "Pensamos demasiadamente Sentimos muito pouco Necessitamos mais de humildade Que de máquinas. ...
frasesbr.vilabol.uol.com.br/frases.htm
Selected response from:

Elizabeth Braga
Grading comment
Vcs são maravilhosos. Vou usar os links sugeridos pelos colegas.
Have a nice day
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1A sorte favorece a mente bem preparadaElizabeth Braga
4 +2sortemfs_trad
4O acaso só favorece a mente preparadaWill Matter
4acasoMaria Ramos


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
acaso


Explanation:
"O acaso só favorece a mente preparada"
http://pt.wikiquote.org/wiki/Louis_Pasteur

Maria Ramos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
sorte


Explanation:
A sorte favorece a mente bem preparada. Esta tradução está em: ahttp://www.nature.org/aboutus/travel/ecotourism/files/ecotou...
Em PT também há a expressão:
A sorte favorece os audazes

mfs_trad
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Eugenia Farre
15 mins
  -> Obrigada Eugenia

agree  marlua
7 days
  -> Obrigada Marlua

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
A sorte favorece a mente bem preparada


Explanation:
Encontrei tb
A sorte favorece as mentes instruídas

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2007-03-27 13:58:15 GMT)
--------------------------------------------------

Encontrei várias ocorrências no Google de
A sorte favorece a mente bem preparada
Exemplos
Frases br - Frases de Famosos
"A sorte favorece a mente bem preparada." -Louis Paster- "Pensamos demasiadamente Sentimos muito pouco Necessitamos mais de humildade Que de máquinas. ...
frasesbr.vilabol.uol.com.br/frases.htm

Elizabeth Braga
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Vcs são maravilhosos. Vou usar os links sugeridos pelos colegas.
Have a nice day
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roger Chadel: veja meu comentário acima
23 mins
  -> obrigada

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
O acaso só favorece a mente preparada


Explanation:
Here is the entire expression. HTH.


    Reference: http://pt.wikiquote.org/wiki/Louis_Pasteur
Will Matter
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish