KudoZ home » English to Portuguese » Management

six-legged stool

Portuguese translation: um corpo de seis entidades


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:six-legged stool
Portuguese translation:um corpo de seis entidades
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

00:13 Jun 29, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Management / Empreendedorismo
English term or phrase: six-legged stool
For good corporate governance, companie should develop a "six-legged stool" model that supports responsible and reliable reports
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
um corpo de seis entidades
Explanation:
Se trata de um corpo de seis entidades numa organização para supervisar todas as operações para evitar falhas finaceiras.
Selected response from:

telefpro
Grading comment
Gratíssima
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1um corpo de seis entidades
telefpro
4de seis pés
Roberto Cavalcanti
3organograma (gerencial) com seis ramos/áreas/raios
Denise Miranda
2Banco de seis pernas
Fausto Machado Tiemann


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
Banco de seis pernas


Explanation:
O comum é falar em "banco de três pernas", que é estável. Não conheço termo mais adequado, mas cada perna refere-se a uma das bases para relatórios responsáveis e confiáveis.

A segunda referência tem um diagrama do modelo six-legged stool.

Espero que ajude. Boa sorte!

Example sentence(s):
  • “Like a three legged stool, homework requires a teacher to assign and provide feedback, ... Tal como um banco de três pernas, o TPC exige um professor que o

    https://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/3184/1/TPCs%20QUES%20E%20PORQUES.pdf
    Reference: http://www.seasholtzconsult.com/Financial%20Reporting.pdf
Fausto Machado Tiemann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
um corpo de seis entidades


Explanation:
Se trata de um corpo de seis entidades numa organização para supervisar todas as operações para evitar falhas finaceiras.

telefpro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8
Grading comment
Gratíssima
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla Guerreiro: Concordo, porque se trata de uma instituição.
3 hrs
  -> obrigado, Carla

11 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
organograma (gerencial) com seis ramos/áreas/raios


Explanation:
Teresa, seria uma tradução mais livre. Veja se se adapta ao seu contexto!

Denise Miranda
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
de seis pés


Explanation:
um modelo de seis pés ou de seis apoios

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 40