KudoZ home » English to Portuguese » Management

Horizontal Lines of Service

Portuguese translation: serviços horizontais


11:31 Oct 21, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Management
English term or phrase: Horizontal Lines of Service
"The Horizontal Lines of Service provide cross-industry and cross-geography offerings and services to other [name of the company] units and directly to market."

Desconfio sempre das traduções literais. "Linhas de Serviço Horizontais [ou Horizontalizadas]"/"Linhas Horizontais de Serviço"???
O Google não me confirma nenhuma destas possibilidades, daí eu supor que deve existir outra tradução.

Sugestões, please.

Obrigada e bom Domingo.

Paula
Paula Pereira Fernandes
Portugal
Portuguese translation:serviços horizontais
Explanation:
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=COM:20...

"O SG, juntamente com outros serviços horizontais e as redes envolvidas, está actualmente a analisar a eficácia do ciclo de planeamento estratégico e planeamento. O SAI realizará adicionalmente uma série de auditorias em DG operacionais ao longo de 2006. Estas auditorias referem-se igualmente a uma questão repetidamente abordada em relatórios anuais de auditoria do passado: as necessidades de encontrar um melhor equilíbrio entre as responsabilidades centrais e as locais e da existência de funções horizontais mais sólidas na Comissão, a fim de..."
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Obrigada a ambos pela ajuda, mas acabei por ficar apenas com os "serviços horizontais".
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4serviços horizontaisMarlene Curtis
4ramos de serviços horizontais
Clauwolf


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
horizontal lines of service
ramos de serviços horizontais


Explanation:
:) Horizontais, voltados a grupos/coletividade, em oposição aos verticais, voltados ao indivíduo



Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 109

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
horizontal lines of service
serviços horizontais


Explanation:
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=COM:20...

"O SG, juntamente com outros serviços horizontais e as redes envolvidas, está actualmente a analisar a eficácia do ciclo de planeamento estratégico e planeamento. O SAI realizará adicionalmente uma série de auditorias em DG operacionais ao longo de 2006. Estas auditorias referem-se igualmente a uma questão repetidamente abordada em relatórios anuais de auditoria do passado: as necessidades de encontrar um melhor equilíbrio entre as responsabilidades centrais e as locais e da existência de funções horizontais mais sólidas na Comissão, a fim de..."

Example sentence(s):
  • Creio ser isso.
Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 130
Grading comment
Obrigada a ambos pela ajuda, mas acabei por ficar apenas com os "serviços horizontais".