Gates

Portuguese translation: pontos de decisão

English term or phrase:gates
Portuguese translation:pontos de decisão
Entered by: Matheus Chaud

12:13 Apr 16, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Management / Supply Chain Management
English term or phrase: Gates
Em um texto educacional explicando as diferentes funções da Gestão da Cadeia de Suprimentos, há diversas menções há exigências que devem ser cumpridas antes que determinados "gates" possam ser ultrapassados ou superados. Pesquisando na área de gestão, vi processos de stage-gate, onde os "gates" seriam pontos de decisão e vi o termo muitas vezes mantido em inglês. É isso mesmo?
Arthur Dias
pontos de decisão
Explanation:

Arthur, já precisei traduzir esse termo e cheguei à mesma conclusão que você:

gates = pontos de decisão
ou
pontos de revisão e decisão

Ex.:
http://seer4.fapa.com.br/index.php/arquivo/article/viewFile/...
e
http://elogroup.com.br/conhecimento/insights/stage-gate-uma-...

--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2018-04-16 12:40:46 GMT)
--------------------------------------------------

Sugiro traduzir e manter menção ao termo em inglês entre parênteses, na primeira ocorrência:

...pontos de decisão (gates)...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1obstáculos
Leonor Machado
4 +1pontos de decisão
Matheus Chaud
4marcos / marcos decisórios / marcos de compleição
Mario Freitas
4portas
Salvador Scofano and Gry Midttun


Discussion entries: 1





  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gates
portas


Explanation:
Veja abaixo, um texto acadêmico:

PDF]Universidade de Brasília
repositorio.unb.br/bitstream/.../2016_PatríciadeMeloTavares.pdf

Oversett denne siden
av PM Tavares - ‎2017 - ‎Sitert av 1
cadeia de suprimentos, no Planejamento Hierárquico da Produção e na Programação de. Operações e ..... cadeia de suprimentos do ponto de vista interno, objetivando a obtenção do produto, culminando ...... através de uma sequência de portas (gates) em cadeia, onde as ideias competem por recursos. As ideias são ...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 141

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
gates
pontos de decisão


Explanation:

Arthur, já precisei traduzir esse termo e cheguei à mesma conclusão que você:

gates = pontos de decisão
ou
pontos de revisão e decisão

Ex.:
http://seer4.fapa.com.br/index.php/arquivo/article/viewFile/...
e
http://elogroup.com.br/conhecimento/insights/stage-gate-uma-...

--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2018-04-16 12:40:46 GMT)
--------------------------------------------------

Sugiro traduzir e manter menção ao termo em inglês entre parênteses, na primeira ocorrência:

...pontos de decisão (gates)...

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 107
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Patricia Fierro, M. Sc.
41 mins
  -> Obrigado, Patricia!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
gates
obstáculos


Explanation:


Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 35

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor: makes sense
7 hrs
  -> Obg Nick

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gates
marcos / marcos decisórios / marcos de compleição


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 44