Repeat Buyers

Portuguese translation: comprador(es) habitual(ais)

English term or phrase:Repeat Buyers
Portuguese translation:comprador(es) habitual(ais)
Entered by: maucet

14:18 Jun 12, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Management
English term or phrase: Repeat Buyers
"Productivity is also slightly down (-2.4%), driven by a large decrease in Repeat Buyers of -15%. "


Obrigado!
maucet
Brazil
comprador(es) habitual(ais)
Explanation:
e) perfil comprador: para a an·lise de perfil comprador, È analisado se o paÌs apresenta
compras consecutivas durante cinco anos. Se neste perÌodo houver compras regulares em todos os
anos, este paÌs ser· considerado comprador habitual. Ser· considerado comprador eventual aquele
que no perÌodo de cinco anos pelo menos em um ano n„o realizou a compra do produto;

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2018-06-12 14:31:52 GMT)
--------------------------------------------------

Revisão da nota explicativa:
e) perfil comprador: para a análise de perfil comprador, é analisado se o país apresenta compras consecutivas durante cinco anos. Se neste período houver compras regulares em todos os anos, este país será considerado comprador habitual. É considerado comprador eventual aquele que no período de cinco anos pelo menos em um ano não realizou a compra do produto;
Selected response from:

Paulinho Fonseca
Brazil
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5comprador(es) habitual(ais)
Paulinho Fonseca
4 +2compradores recorrentes
Sergio Carré
4 +2clientes/compradores fidelizados
Mario Freitas
4compradores frequentes
Leonor Machado
3compradores reincidentes/de repetição
Ana Vozone


Discussion entries: 1





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
repeat buyers
comprador(es) habitual(ais)


Explanation:
e) perfil comprador: para a an·lise de perfil comprador, È analisado se o paÌs apresenta
compras consecutivas durante cinco anos. Se neste perÌodo houver compras regulares em todos os
anos, este paÌs ser· considerado comprador habitual. Ser· considerado comprador eventual aquele
que no perÌodo de cinco anos pelo menos em um ano n„o realizou a compra do produto;

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2018-06-12 14:31:52 GMT)
--------------------------------------------------

Revisão da nota explicativa:
e) perfil comprador: para a análise de perfil comprador, é analisado se o país apresenta compras consecutivas durante cinco anos. Se neste período houver compras regulares em todos os anos, este país será considerado comprador habitual. É considerado comprador eventual aquele que no período de cinco anos pelo menos em um ano não realizou a compra do produto;



    https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:WydN-e1QT14J:https://periodicos.ufsm.br/reaufsm/article/download/2245/1372+&cd=2&hl=en
Paulinho Fonseca
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
11 mins
  -> Obrigado, Teresa.

agree  ferreirac
42 mins
  -> Obrigado, Teresa.

agree  Patricia Mortada
49 mins
  -> Obrigado, Teresa.

agree  Matheus Chaud
53 mins
  -> Obrigado, Teresa.

agree  Paulo Gasques
12 hrs
  -> Obrigado, Paulo.

neutral  Oliveira Simões: "Compradores habituais" não seria "regular buyers"? Se o fulano comprovou uma vez e voltou para comprar de novo, ele é um "repeat buyer", mas não é necessariamente um comprador habitual. Hábito implica regularidade: http://www.aulete.com.br/habitual
3 days 20 hrs

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
repeat buyers
compradores frequentes


Explanation:
ANILACT.PT - Compradores frequentes valem 86% das compras online
https://www.anilact.pt/.../1359-compradores-frequentes-valem...

Nov 30, 2017 - Os compradores frequentes, que representam um terço de todos os "e-shoppers" europeus, valem 86% de todas as compras online. De uma ...

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 35

56 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
repeat buyers
compradores reincidentes/de repetição


Explanation:
Apesar da conotação com a terminologia do 'mundo do crime', acho que é uma sugestão possível. ;)

https://www.google.pt/search?ei=TOMfW6WDM9CjUMuZpsAH&q="comp...

https://www.google.pt/search?ei=zOIfW-nlBMu1Uf-bsfgB&q="comp...
https://pt.wikipedia.org/wiki/Comportamento_de_compra_repeti...

Example sentence(s):
  • Compradores reincidentes - Proporção de consumidores que repetem a compra de uma dada marca em dois períodos de tempo consecutivos.
  • ajuda a sua empresa a atrair e converter visitantes em consumidores, consumidores em clientes e clientes em compradores reincidentes.
Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 56

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
repeat buyers
clientes/compradores fidelizados


Explanation:
É o termo corrente em PT-BR

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor
5 hrs
  -> Cheers, Nick!

agree  Alexandra Ambrosio
4 days

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
repeat buyers
compradores recorrentes


Explanation:
Esta modalidade é também conhecida como assinatura recorrente, venda recorrente ou ainda compra recorrente. A cobrança pode ser automática (lançada no cartão de crédito ou débito automático) ou manual com a emissão de boleto a cada período de assinatura até a efetiva solicitação de cancelamento.

Example sentence(s):
  • Negócios baseados em assinaturas, planos, contratos ou mensalidades são aqueles que trabalham com pagamentos recorrentes.
  • A repeat purchase is often a measure of loyalty to a brand by consumers...

    https://www.escoladeecommerce.com/artigos/mercado-livre-assinatura-recorrente/
    Reference: http://www.businessdictionary.com/definition/repeat-purchase...
Sergio Carré
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BTS - Business Translation Services
4 hrs
  -> Muito obrigado, BTS.

agree  Oliveira Simões: 11.700 ocorrências de "clientes recorrentes" no Google. https://www.google.com/search?q="clientes recorrentes"&oq="c...
3 days 17 hrs
  -> Obrigado, Simões