KudoZ home » English to Portuguese » Management

account representative

Portuguese translation: representante de conta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:account representative
Portuguese translation:representante de conta
Entered by: Carlos Angelo

01:36 Feb 19, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial - Management
English term or phrase: account representative
this "account representative" is a point of contact within an organization that manages one's account (ie: bank, or consumer store. My question is: how does one call it in Portuguese? representante de..... or?
Tks,

Lars
Lars Bradley
representante de conta
Explanation:
"Conta" é o relacionamento entre o cliente e a empresa. O Houaiss dá esse significado na área de publicidade, mas já é usado há tempo em outras áreas.

Do Houaiss:
conta - (publicidade, marketing) contrato mantido com uma agência para que esta realize serviços publicitários, promocionais ou de marketing para determinada organização, marca ou produto.

Abonações:

Os clientes do programa de alianças têm um único representante de conta da ExecuTrain dedicado a seu negócio.
http://www.executrain.com.br/QuemSomos.asp?header=About Us

Qual é o nome do representante de conta no revendedor, se houver?
http://www.nortelnetworks.com/cgi-bin/comments/comments.cgi?...

Para obter esta adenda, contacte o distribuidor que lhe licenciou o Windows CE ou contacte o seu representante de conta Microsoft, caso tenha ...
http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/pt/drm/licensi...

Visite o site da CertiSign no endereço www.certisign.com.br, entre em contato com o Representante de Conta local no endereço
http://www.verisign.com.br/resources/wp/telecom/roaming/Inte...

Caso necessário peça ajuda a seu representante de conta na Westcon para indicar um prestador de serviços.
http://www.westcon.com.br/ServicosCRC.asp
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1representante de conta
Carlos Angelo
4gerente de conta
Eneida Martins
4assistente/ supervisor/ atendente/ representante
Eduardo Queiroz


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
assistente/ supervisor/ atendente/ representante


Explanation:
fosse vendas, representante iria bem; sendo financeira, optaria por assistente, supervisor ou atendente.

Eduardo Queiroz
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gerente de conta


Explanation:
My suggestion.

Eneida Martins
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 3

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
representante de conta


Explanation:
"Conta" é o relacionamento entre o cliente e a empresa. O Houaiss dá esse significado na área de publicidade, mas já é usado há tempo em outras áreas.

Do Houaiss:
conta - (publicidade, marketing) contrato mantido com uma agência para que esta realize serviços publicitários, promocionais ou de marketing para determinada organização, marca ou produto.

Abonações:

Os clientes do programa de alianças têm um único representante de conta da ExecuTrain dedicado a seu negócio.
http://www.executrain.com.br/QuemSomos.asp?header=About Us

Qual é o nome do representante de conta no revendedor, se houver?
http://www.nortelnetworks.com/cgi-bin/comments/comments.cgi?...

Para obter esta adenda, contacte o distribuidor que lhe licenciou o Windows CE ou contacte o seu representante de conta Microsoft, caso tenha ...
http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/pt/drm/licensi...

Visite o site da CertiSign no endereço www.certisign.com.br, entre em contato com o Representante de Conta local no endereço
http://www.verisign.com.br/resources/wp/telecom/roaming/Inte...

Caso necessário peça ajuda a seu representante de conta na Westcon para indicar um prestador de serviços.
http://www.westcon.com.br/ServicosCRC.asp

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 120

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  swisstell
5 mins