KudoZ home » English to Portuguese » Manufacturing

Offshoring

Portuguese translation: internacionalização


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Offshoring
Portuguese translation:internacionalização
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

15:24 Feb 18, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Manufacturing
English term or phrase: Offshoring
Offshoring
Just as Y2K took India and the world to a whole new leveI of outsourcing, China's joining the WTO took Beijing and the world to a whole new leveI of offshoring, with more companies shifting production offshore and then integrating it into the global supply chain
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
internacionalização
Explanation:
uma outra sugestão :)
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Tks a lot, my dear
Have a nice day you all
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2internacionalização
Mariana Moreira
4 +2deslocalização /
Carla G..
5realocação de processos de negócios de um país para outrosilvia367325
4 +1offshoring, terceirização internacionalLuiza Modesto
4 +1para fora do país (de origem)rhandler


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
offshoring
para fora do país (de origem)


Explanation:
Veja estes exemplos:

A riqueza transferida para fora do país aumentou 113% no governo ...
Nos dois anos de governo de Sócrates, a parcela líquida da riqueza criada em Portugal que foi transferida para fora do País aumentou 113,4%, pois passou de ...
http://resistir.info/e_rosa/riqueza_nacional.html


Evasão empresarial em alta | Economia | Deutsche Welle | 17.08.2004
Nos últimos meses, a tendência de transferir a produção para o exterior se ... podem se transferir para fora do país
Especialistas discutem se a evasão das ...
www.dw-world.de/dw/article/0,2144,1300029,00.html

PortalQualidade.com
... o assunto é o debate sobre a transferência de negócios para fora do país. ... fora não só os call centers, mas fábricas e linhas de produção inteiras. ...
www.portalqualidade.com.br/noticias/noticias/NoticiasDetalh...




rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 92

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas: Concordo com os três, mas a Mariana sintetizou melhor em uma palavra.
16 hrs
  -> Obrigado, Humberto! Mas internacionalização pode significar outras coisas, que não "offshoring".

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
offshoring
internacionalização


Explanation:
uma outra sugestão :)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 34
Grading comment
Tks a lot, my dear
Have a nice day you all
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Fonseca
3 hrs
  -> Fernando, obrigada

agree  Humberto Ribas
16 hrs
  -> Humberto, obrigada

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
offshoring
deslocalização /


Explanation:
ver
http://www.proz.com/kudoz/2334319?keyword_kudoz=offshoring

é comum deixar o termo em inglês

Carla G..
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paula Pereira Fernandes: Sem dúvida. Eu traduziria.
6 mins
  -> Obrigada Paula

agree  Fernando Fonseca
3 hrs
  -> Obrigada Fernando

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
offshoring
offshoring, terceirização internacional


Explanation:
Eu manteria no original mesmo porque a palavra offshore já é usada no português. Veja:

Offshoring descreve a realocação de processos de negócio de um país para outro. Isto inclui qualquer processo de negócio, como produção, manufatura ou serviços.
http://www.zero-defect.com.br/pt/offshoring/zero-defect-offs...

E a tradução dada por este site:

Nosso cliente, um grande banco internacional, estava buscando a terceirização do seu desenvolvimento SAP e dos ambientes de suporte, e estava determinado a cortar custos através de offshoring (terceirização internacional).
http://www.quintgroup.com.br/templates/mercury.asp?page_id=1...

Luiza Modesto
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
15 hrs
  -> Obrigada. :)

57 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
offshoring
realocação de processos de negócios de um país para outro


Explanation:
Offshoring é o modelo de realocação de processos de negócio de um país para outro. Ele inclui qualquer processo de negócio como produção, manufatura e serviços. Processos intensamente suportados por tecnologia da informação são candidatos naturais ao offshoring. Ou seja offshorring é quando uma empresa passa a produzir em outros países , por motivos tributários e/ou outros, o que antes era produzido no próprio país, com intuito de tornar-se mais competitiva. São os casos dos fabricantes de veículos automotores: Volkswagem, Ford, Fiat etc.




--------------------------------------------------
Note added at 58 mins (2008-02-18 16:23:26 GMT)
--------------------------------------------------

fonte: Wikipédia

silvia367325
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Carla G..: deslocalização diz isso tudo em menos palavras
13 mins
  -> Só há um detalhe: em português do Brasil não existe a palavra deslocalização.