KudoZ home » English to Portuguese » Manufacturing

FLAT HEAD SOCKET SCREW

Portuguese translation: parafuso de cabeça chata


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:FLAT HEAD SOCKET SCREW
Portuguese translation:parafuso de cabeça chata
Entered by: Fernanda Rocha

16:22 Feb 24, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Manufacturing / máquina
English term or phrase: FLAT HEAD SOCKET SCREW
http://www.imperialsupplies.com/grp033.shtml
Lilian Magalhães
Brazil
prafuso allen de cabeça chata
Explanation:
A diferença é que a cabeça não é sextavada. O furo interno na cabeça é que é sextavado.

Este link explica melhor.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Parafuso
Selected response from:

ghostwriter-BR
Brazil
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2prafuso allen de cabeça chataghostwriter-BR
4parafuso sextavado de cabeça chataLeonor Machado


Discussion entries: 5





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
flat head socket screw
parafuso sextavado de cabeça chata


Explanation:
http://www.google.pt/search?q=flat head socket screw&hl=pt-P...

Leonor Machado
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 27

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  coolbrowne: Não é sextavado, que indica formato externo (há que conhecer a nomenclatura técnica). O da figura aqui é Allen (hexagonal interno).
5 hrs
  -> é sextavado veja a parte do meio da cabeça do parafuso

agree  Andre Ramos: apenas o sextavado está a mais, se for para uma entrada em gloss
21 hrs
  -> Obg André

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
flat head socket screw
prafuso allen de cabeça chata


Explanation:
A diferença é que a cabeça não é sextavada. O furo interno na cabeça é que é sextavado.

Este link explica melhor.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Parafuso

ghostwriter-BR
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 60
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  coolbrowne: O nome em inglês está errado.
4 hrs
  -> Aleluia! Salvou-se uma alma!

agree  Andre Ramos: apenas o Allen está a mais, se for para uma entrada em gloss
20 hrs
  -> Obrigado, André! Veja direito o que quer dizer Allen.