KudoZ home » English to Portuguese » Manufacturing

BALL STUD GAS SPRING

Portuguese translation: mola a gás tipo pivô


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:BALL STUD GAS SPRING
Portuguese translation:mola a gás tipo pivô
Entered by: Lilian Magalhães

22:35 Feb 26, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Manufacturing / máquina
English term or phrase: BALL STUD GAS SPRING
Guard Package Assembly (305360 “C”)
REF
PART #
QTY
DESCRIPTION
1
112643
1
SERIAL PLATE
2
305363
1
PLATE, END CS1 GUARD
3
305367
4
PLATE GAS SPRING MOUNT CS1
4
305420
2
A/W COVER PSCS
5
305421
2
COVER DOOR LEXAN PSCS-12
6
305422
4
GAS SPRING 12" EXT.
7
305423
8
BALL STUD GAS SPRING 3/8
Lilian Magalhães
Brazil
mola a gás tipo pivô
Explanation:
Sugestão
Selected response from:

ghostwriter-BR
Brazil
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5mola a gás tipo pivôghostwriter-BR
4 +1mola a gás com haste de pistãoxxxsflor
4mola a gas com prisioneiro esférico
Rebelo Júnior
4perno de cabeça esférica com mola a gásLeonor Machado


  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ball stud gas spring
mola a gás tipo pivô


Explanation:
Sugestão

ghostwriter-BR
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 60
Grading comment
thanks

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ball stud gas spring
mola a gás com haste de pistão


Explanation:
Julgo que deve ser isto que procura:

"Princípio do funcionamento de uma mola à gás:
A mola à gás é um elemento de ajuste hidro-pneumático, constituído por um tubo de pressão, uma haste de pistão com pistão e conexões de montagem apropriadas. É abastecido com nitrogênio comprimido que age com pressão igual em diferentes áreas de seção transversal do pistão. Isto produz uma força na direção de extensão. Esta força de extensão pode ser definida exatamente dentro de limites físicos pela seleção apropriada da pressão de enchimento."

http://www.stabilus.com.br/Produtos/molagas/molagas.html

"Mola a Gás — Utilizada para controle de movimentos em que o retorno da sua haste sustenta a carga aplicada (contrapeso).
As Molas a Gás são produtos isentos de manutenção, preenchidos com gás nitrogênio em alta pressão, contendo uma pequena quantidade de óleo para amortecimento final de curso e lubrificação da haste durante o uso, resultando assim em uma vida útil maior que a dos concorrentes."

--------------------------------------------------
Note added at 39 mins (2012-02-26 23:15:31 GMT)
--------------------------------------------------

Esqueci:
ball stud pode ser ainda parafuso de cabeça esférica


    Reference: http://www.obr.com.br/molaagas.html
    Reference: http://www.internationalgassprings.com/html/ball_studs.htm
xxxsflor
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andre Ramos
11 hrs
  -> Obrigada André

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ball stud gas spring
perno de cabeça esférica com mola a gás


Explanation:
Diria assim

Leonor Machado
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 27

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ball stud gas spring
mola a gas com prisioneiro esférico


Explanation:
Sug.

Rebelo Júnior
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44