KudoZ home » English to Portuguese » Marketing

Entrepeneurship

Portuguese translation: espírito empreendedor


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:entrepeneurship
Portuguese translation:espírito empreendedor
Entered by: Elisa Capelão

18:41 Nov 20, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing
English term or phrase: Entrepeneurship
amigos brasieleiros. Como traduziriam o termo entrepeneuship em Português do Brasil?

Muito obrigada!
Elisa Capelão
Espírito Empreendedor
Explanation:
Dá uma olhada no link abaixo. No final, aparece a seguinte Referência Bibliográfica:

DRUCKER, P. F. (1994) Inovação e Espírito Empreendedor (Entrepeneurship): Práticas e princípios. 4 ed. São
Paulo: Ed. Pioneira
Selected response from:

Sidnei Arruda
Brazil
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Espírito Empreendedor
Sidnei Arruda
4 +1empreendedorismo
Maria Eugenia Farre


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Espírito Empreendedor


Explanation:
Dá uma olhada no link abaixo. No final, aparece a seguinte Referência Bibliográfica:

DRUCKER, P. F. (1994) Inovação e Espírito Empreendedor (Entrepeneurship): Práticas e princípios. 4 ed. São
Paulo: Ed. Pioneira


    Reference: http://inf.pa.unisul.rct-sc.br/~analu/administracao/artigos/...
Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 128
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M.Badra
9 mins

agree  José Antonio Azevedo
83 days

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
empreendedorismo


Explanation:
Num recente trabalho para a Agência de Promoção de Exportações do Brasil usei espírito empreendedor e o cliente corrigiu para empreendedorismo, parece que é jargão da área e está até em alguns dicionários.

Maria Eugenia Farre
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 248

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brazman: Ou ainda - Ambiente empreendedor.
12 hrs