KudoZ home » English to Portuguese » Marketing

co-branding

Portuguese translation: marcas compartilhadas/conjuntas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:co-branding
Portuguese translation:marcas compartilhadas/conjuntas

12:08 Dec 29, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing / Homepage usability
English term or phrase: co-branding
Unless sites are trying to promote explicit co-branding, it better to avoid promoting unrelated products, especially in suach a hot real estate zone.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
marca compartilhada, marca conjunta
Explanation:
Teresa, ofereço apenas material de apoio a respostas já oferecidas pelo Márcio e Telesforo.

Aqui estão os resultados de pesquisa que suportam as respostas acima.

Favor considerar também que (1) maioria dos sites que encontrei não traduzem a palavra, (2) muitos dos textos não foram preparados por tradutores e (3) a minha opinião é preferência pessoal (trabalhei na área nos EUA, portanto usamos só o termo original): marca compartilhada.

Encontrei os termos sugeridos por Márcio e Telesforo em uso. Você fica com a decisão final.


BestLife - O Melhor Site de Diversão e Prêmios da ...
... estreando modelo de negócios baseado na comercialização de conteúdo compartilhado
(co-branding) para enfrentar a concorrência e obter retorno rápido do ...
www.bestlife.com.br/sala_imp.cfm?cod=37 - 28k - Cached - Similar pages

Telesforo: […]O Ministério do Desenvolvimento tem participado ativamente das conversas entre produtores concorrentes ou complementares, incentivando-os a constituírem centrais de exportação.[…]


ZDNet Portugal - Semana Informática n 574 - Negócios - ...
... CLARiiON da EMC sob uma marca conjunta, ou seja, em regime de co-branding. A aliança
converte, assim, a Dell no principal distribuidor de produtos CLARiiON ...
www.zdnet.pt/semana/574/negocios/dell_emc.shtml - 40k - Fresh! 28 Dec 2001 - Cached - Similar pages

www . teleDecide . com
... têm ainda em vista a celebração de acordos de cooperação, nomeadamente na área
do marketing e utilização de marcas conjuntas (Co-Branding Agreements). ...
www.teledecide.com/informacao.asp?idn=1155 - 32k - Cached - Similar pages

Marketing & Publicidade
... Co-branding. O co-branding assenta numa estratégia de marca partilhada entre produtos
complementares de importância similar ou entre um produto principal e ...
www.marketingepublicidade.iol.pt/mp_news_02.asp?artigo=305 - 57k - Cached - Similar pages

PDF] U
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... República Popular da China, em 1987. Outro marco foi o lançamento da estratégia
de co- branding (marcas compartilhadas), em 1990. No mesmo ano, lançou o ...
www.insightnet.com.br/case/casepdf/case0623.pdf - Similar pages
Selected response from:

Lester
United States
Grading comment
Muito grata, Giovanna
Feliz Ano Novo para Todos!
Inté
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1marca compartilhada, marca conjunta
Lester
5Marca conjunta
M.Badra
5Compartilhamento da marca
Luciana Miquelino
4marcas compartilhadasmarialice
4promocao de marcas comunsTelesforo Fernandez


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Marca conjunta


Explanation:
Embora seja relativamente comum o uso de "co-branded" no original (principalmente no mercado de cartões de crédito) não acredito que a expressão tenha se popularizado o suficiente para ser mantida no original. Marcas conjuntas pode ser uma solução adequada.

Feliz 2002,

Márcio

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
marcas compartilhadas


Explanation:
Oi Tereza,
achei marcas compartilhadas em meus glossários com referência para franchising = programa de marcas compartilhadas.
Não tenho a explicação mas, parece que se encaixa bem em seu contexto
boa sorte

marialice
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 33

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Compartilhamento da marca


Explanation:
Traduzi um livro de marketing na Web e traduzi c-branding como compartilhamento da marca.
Além disso, veja o link que coloco a seguir:


    Reference: http://warnermusic.infolink.com.br/continental/privacidade.a...
Luciana Miquelino
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 89

48 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
promocao de marcas comuns


Explanation:
Aqui parece-me que se trta de marcas comuns e nao de marcas compartilhadas.
ver esete texto :
O governo estimula a formação de trading companies brasileiras. O Ministério do Desenvolvimento tem participado ativamente das conversas entre produtores concorrentes ou complementares, incentivando-os a constituírem centrais de exportação.

Procuramos mostrar as vantagens desse modelo, que são muitas: menores custos, preços mais competitivos, produção compartilhada, maior quantum disponível, criação de marcas comuns a vários produtores e um foco mais preciso para a promoção comercial nos mercados visados.



Telesforo Fernandez
PRO pts in pair: 93

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
marca compartilhada, marca conjunta


Explanation:
Teresa, ofereço apenas material de apoio a respostas já oferecidas pelo Márcio e Telesforo.

Aqui estão os resultados de pesquisa que suportam as respostas acima.

Favor considerar também que (1) maioria dos sites que encontrei não traduzem a palavra, (2) muitos dos textos não foram preparados por tradutores e (3) a minha opinião é preferência pessoal (trabalhei na área nos EUA, portanto usamos só o termo original): marca compartilhada.

Encontrei os termos sugeridos por Márcio e Telesforo em uso. Você fica com a decisão final.


BestLife - O Melhor Site de Diversão e Prêmios da ...
... estreando modelo de negócios baseado na comercialização de conteúdo compartilhado
(co-branding) para enfrentar a concorrência e obter retorno rápido do ...
www.bestlife.com.br/sala_imp.cfm?cod=37 - 28k - Cached - Similar pages

Telesforo: […]O Ministério do Desenvolvimento tem participado ativamente das conversas entre produtores concorrentes ou complementares, incentivando-os a constituírem centrais de exportação.[…]


ZDNet Portugal - Semana Informática n 574 - Negócios - ...
... CLARiiON da EMC sob uma marca conjunta, ou seja, em regime de co-branding. A aliança
converte, assim, a Dell no principal distribuidor de produtos CLARiiON ...
www.zdnet.pt/semana/574/negocios/dell_emc.shtml - 40k - Fresh! 28 Dec 2001 - Cached - Similar pages

www . teleDecide . com
... têm ainda em vista a celebração de acordos de cooperação, nomeadamente na área
do marketing e utilização de marcas conjuntas (Co-Branding Agreements). ...
www.teledecide.com/informacao.asp?idn=1155 - 32k - Cached - Similar pages

Marketing & Publicidade
... Co-branding. O co-branding assenta numa estratégia de marca partilhada entre produtos
complementares de importância similar ou entre um produto principal e ...
www.marketingepublicidade.iol.pt/mp_news_02.asp?artigo=305 - 57k - Cached - Similar pages

PDF] U
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... República Popular da China, em 1987. Outro marco foi o lançamento da estratégia
de co- branding (marcas compartilhadas), em 1990. No mesmo ano, lançou o ...
www.insightnet.com.br/case/casepdf/case0623.pdf - Similar pages



    Reference: http://www.insightnet.com.br/case/casepdf/case0623.pdf
    Reference: http://www.zdnet.pt/semana/574/negocios/dell_emc.shtml
Lester
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 56
Grading comment
Muito grata, Giovanna
Feliz Ano Novo para Todos!
Inté
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
44 days