KudoZ home » English to Portuguese » Marketing

Chair of the M.B.A. Elective Curriculum

Portuguese translation: Diretor do Currículo de Eletivas do M.B.A.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Chair of the M.B.A. Elective Curriculum
Portuguese translation:Diretor do Currículo de Eletivas do M.B.A.
Entered by: P Forgas

13:12 Jan 31, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing / Leading Quietly - How to do the Right Thing
English term or phrase: Chair of the M.B.A. Elective Curriculum
Mr. XXXX é professor na Harvard Business School, the Chair of the M.B.A. Elective Curriculum, e autor de XXX (HBS Press, 1997)
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Diretor do Currículo de Eletivas do MBA
Explanation:
No link abaixo você pode ver que elective curriculum são as matérias que o aluno pode escolher e não o currículo todo. No Brasil são chamadas de eletivas ou optativas. E Diretor é mais neutro, porque não se sabe se existe mesmo uma comissão para isso.
Selected response from:

Silvio Picinini
United States
Grading comment
Tks a lot, dear friend.
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Diretor do Currículo de Eletivas do MBA
Silvio Picinini
4 +2Presidente da Comissão de Currículos do MBAvertebem


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Presidente da Comissão de Currículos do MBA


Explanation:
MBA é um curso de pós-graduação; acredito que exista uma comissão ou comitê na faculdade que estabelece as matérias que serão ensinadas.

vertebem
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 109

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  tradusport
20 mins

agree  Armando A. Cottim
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Diretor do Currículo de Eletivas do MBA


Explanation:
No link abaixo você pode ver que elective curriculum são as matérias que o aluno pode escolher e não o currículo todo. No Brasil são chamadas de eletivas ou optativas. E Diretor é mais neutro, porque não se sabe se existe mesmo uma comissão para isso.


    Reference: http://www.willamette.edu/agsm/prospectus/profile/curriculum...
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393
Grading comment
Tks a lot, dear friend.
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Regina Motta: Concordo com o Silvio. Um programa (currículo) de curso MBA pode ser composto de módulos de diciplinas "eletivas".
28 mins

agree  José Antonio Azevedo
9 days