International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » English to Portuguese » Marketing

lead

Portuguese translation: cliente em potencial


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:lead
Portuguese translation:cliente em potencial
Entered by: Marsel de Souza

00:12 Oct 24, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing
English term or phrase: lead
Assunto: atração de investimentos

In a successful marketing program, investment promoters should manage enquires submited by potential investors and follow LEADS at the same time as promoting.

Os glossários do ProZ registram várias ocorrências, mas ainda assim estou confuso.

Tks in advance!
Marsel de Souza
Brazil
clientes potenciais.. clientes em potencial
Explanation:
Clientes Potenciais
... Sua Empresa é cliente potencial do Pro-Sales ® ? 1. Seu estilo de
gestão é, ou busca ser, profissional, analítico e estruturado? ...
www.qno.com.br/clients2.htm

Clientes
... Site Contato. Clientes. Clientes Atuais Segmentos Atendidos Clientes
Potenciais. Escolha a opção desejada nas caixas acima. qoffice ...
www.qno.com.br/clients.htm

Você quer vendera mais? - IDC Informática Ltda. ... Usando a tecnologia de banco de dados, acumulamos informações sobre o mercado e os clientes em potencial, de forma a poder dirigir nossas ações de ...
www.idc.com.br/press1.htm

[PDF]ICC fact_030102_Port.qxd
... ajudam seus clientes a: ·· Economizar tempo e dinheiro nos esforços de aquisição de clientes, entrando em contato somente com clientes em potencial que ...
www.convergys.com.br/pdf/factsheets/icc_fact.pdf
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Agradecido pela colaboração de todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2indicações
Gino Amaral
4 +3tendências
José Antonio Azevedo
5 +1dicaPatricia Mahoney
5 +1prospectos, potenciais clientes
Rene Duvekot
5clientes potenciais.. clientes em potencial
airmailrpl
3Seguir pistas
Adelino Pereira Dias


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
tendências


Explanation:
Acho que é o que melhor se encaixa no contexto.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
47 mins
  -> Obrigado, António.

agree  Clauwolf
11 hrs
  -> Obrigado, Clauwolf.

agree  Tatiana Öri-Kovács
14 hrs
  -> Obrigado, Tatiana.

18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Seguir pistas


Explanation:
Esta expressão é muito utilizada em linguagem policial aquando da busca de algo.

Vide:
http://www.wral.com/news/1444580/detail.html


    Reference: http://www.wral.com/news/1444580/detail.html
Adelino Pereira Dias
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 38

25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
prospectos, potenciais clientes


Explanation:
um "lead" (pronunciado "lid") é um cliente em potencial, alguém que está (ou poderia estar) interessado no que temos a vender.

Rene Duvekot
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 209

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: potenciais clientes
4 hrs

42 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
indicações


Explanation:
Como em SALES LEADS.

HTH.

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
16 mins

agree  Emilia Carneiro
51 mins

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
clientes potenciais.. clientes em potencial


Explanation:
Clientes Potenciais
... Sua Empresa é cliente potencial do Pro-Sales ® ? 1. Seu estilo de
gestão é, ou busca ser, profissional, analítico e estruturado? ...
www.qno.com.br/clients2.htm

Clientes
... Site Contato. Clientes. Clientes Atuais Segmentos Atendidos Clientes
Potenciais. Escolha a opção desejada nas caixas acima. qoffice ...
www.qno.com.br/clients.htm

Você quer vendera mais? - IDC Informática Ltda. ... Usando a tecnologia de banco de dados, acumulamos informações sobre o mercado e os clientes em potencial, de forma a poder dirigir nossas ações de ...
www.idc.com.br/press1.htm

[PDF]ICC fact_030102_Port.qxd
... ajudam seus clientes a: ·· Economizar tempo e dinheiro nos esforços de aquisição de clientes, entrando em contato somente com clientes em potencial que ...
www.convergys.com.br/pdf/factsheets/icc_fact.pdf

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752
Grading comment
Agradecido pela colaboração de todos!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
dica


Explanation:
investment leads = dicas que apresentam potencial para investimento

veja a página abaixo que usa a própria palavra em inglês:

"Podemos dividir os benefícios do aumento de vendas em 4 outros fatores, através da equação:
L x TS x TM
V = --------------------------
CM

onde
V = Volume de vendas fechadas no ano (R$/ano)
L = Número de leads qualificados
TS = Taxa de sucesso, ou seja, percentual de leads qualificados ganhos no total de leads qualificados
TM = Tamanho médio de uma oportunidade qualificada
CM = Ciclo médio de vendas (do momento da qualificação da oportunidade até o fechamento do negócio)"





    Reference: http://www.procwork.com.br/CRM/crm_roi.htm
Patricia Mahoney

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Annette Dam
1 hr
  -> welcome back, Annette!