KudoZ home » English to Portuguese » Marketing

SCM

Portuguese translation: Gestao da Cadeia de Fornecimento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:SCM
Portuguese translation:Gestao da Cadeia de Fornecimento
Entered by: Laura Sa

18:30 Jan 24, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Marketing
English term or phrase: SCM
SCM & IT Leadership
Laura Sa
Gestão da Cadeia de Fornecimento
Explanation:
SUPPLY CHAIN MANAGEMENT - Através do uso de uma tecnologia de componentes unanimemente reconhecida como a mais avançada, o IFS Applications inclui aplicações de negócios baseados na web, aplicações de gestão de relações com clientes ( CRM - Customer Relationship Management ), aplicações de gestão da cadeia de fornecimentos ( SCM - Supply Chain Management ), lojas virtuais na Internet ( Internet Storefronts ) e soluções de e-market e e-procurement.

http://www2.ifsworld.com/portugal/about_ifs/default.asp
Selected response from:

BrazBiz
Brazil
Grading comment
Thank you for the complete answer
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Gestão da Cadeia de Fornecimento
BrazBiz
5 +1Gestão (ou Gerenciamento) da Cadeia de Abastecimento
Silvio Picinini
5gestão/gerenciamento de cadeia logística
Tomás Rosa Bueno
5Supply Chain Management
José Antonio Azevedo


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Gestão da Cadeia de Fornecimento


Explanation:
SUPPLY CHAIN MANAGEMENT - Através do uso de uma tecnologia de componentes unanimemente reconhecida como a mais avançada, o IFS Applications inclui aplicações de negócios baseados na web, aplicações de gestão de relações com clientes ( CRM - Customer Relationship Management ), aplicações de gestão da cadeia de fornecimentos ( SCM - Supply Chain Management ), lojas virtuais na Internet ( Internet Storefronts ) e soluções de e-market e e-procurement.

http://www2.ifsworld.com/portugal/about_ifs/default.asp

BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 429
Grading comment
Thank you for the complete answer

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
56 mins
  -> Tks, Clauwolf

agree  Roberto Cavalcanti
56 mins
  -> Tks, Robcav

agree  hmercer
2 days 28 mins
  -> Tks

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Supply Chain Management


Explanation:
Ou Cadeia de Fornecimento.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-24 18:38:30 (GMT)
--------------------------------------------------

Melhor, \"Gestão da Cadeia de Fornecimento\".

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  BrazBiz: Justamente o que nós achamos...ver acima!
4 mins
  -> Parabéns, você foi 1 minuto mais rápido!

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Gestão (ou Gerenciamento) da Cadeia de Abastecimento


Explanation:
Liderença em Tecnologia da Informação e Gestão da Cadeia de Abastecimento.
Ou de suprimento, se você gostar mais.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  hmercer: acho que gerenciamento é bem mais palatável que gestão em PT BR
2 days 16 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
gestão/gerenciamento de cadeia logística


Explanation:
O conceito de "cadeia de fornecimento" vem sendo há muito substituído pelo de "cadeia logística", mais abrangente.

Alguns exemplos, de várias centenas (procure 'site:.br "cadeia logística" "supply chain"' no Google):

... A tradução do termo supply chain para o português é cadeia logística.
O termo em inglês reforça a imagem de integração ...
www.venture.com.br/artigos/artlog001.htm
... Quem Deve Participar: Diretores e gerentes de empresas que fazem parte
de qualquer um dos "elos" da cadeia logística ("Supply Chain"). ...
www.imam.com.br/new/c22.htm

... Assim, é imprescindível o desenvolvimento de recursos humanos que
atuem na gestão da cadeia logística (Supply Chain Management). ...
www.sc.senac.br/chapeco/cursos/mba_logistica.htm

Artigos. Logística e SCM - Uma Visão Aplicada à TI ... Logísticas buscam viabilizar soluções completas e integradas para a plena gestão da Cadeia Logística. ...
www.lticonsultoria.com.br/artigo_07_ma.html

O SupplyWEB® é uma solução de Supply Chain Management (SCM) para a internet desenhada para reduzir os custos da cadeia logística e aumentar a eficiência ...
www.brain.com.br/supplyweb_.htm

... Em parceria com a CNF, a GM desenvolveu o sistema Vector SCM, capaz de disponibilizar ferramentas de gerenciamento da cadeia logística e ferramentas de ...
www.cpl-consultoria.com.br/artigo-Carga&Cia.PDF

... empresarial. Com este intuito, surgiu o conceito SCM – Supply Chain
Management – sigla para Gerenciamento da cadeia logística. Esta ...
www.iscafaculdades.com.br/Downloads/Prof_Kleber/ Trabalho%20SCM%20-%20Kleber.doc

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  hmercer: como a abertura de seu texto diz, um conceito está "substituindo"o outro: portanto um não traduz o outro, pois são dois
1 day 22 hrs
  -> Então, eu me expressei mal: o que antes era chamado de "cadeia de fornecimento" agora é conhecido como "cadeia logística". Não são conceitos, são traduções de um conceito.