lean manufacturing

Portuguese translation: manufatura enxuta

English term or phrase:lean manufacturing
Portuguese translation:manufatura enxuta
Entered by: Laura Sa

18:39 Jan 24, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Marketing
English term or phrase: lean manufacturing
Listed as one of the company's initiatives
Laura Sa
manufatura enxuta
Explanation:
São Paulo, SP -- 5/7/2002
A Dana participou do Seminário SAE sobre Manufatura, realizado no final de junho em São Paulo (SP). A divisão de Tecnologia em Tração, responsável pela produção de eixos leves, em Sorocaba (SP), apresentou o "case" sobre a reestruturação total de sua fábrica, com a utilização da "lean manufacturing" ou manufatura enxuta. Este processo permitiu a recente inauguração de outra fábrica - de eixos pesados - no mesmo complexo.



--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-24 18:47:58 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.cgeconsulting.com.br/cursos.cfm

http://www.global-innovation.com/portugues.html
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Thank you!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3manufatura enxuta
Maria Luisa Duarte
5 +2fabricação enxuta
xxxForna
5 +1produção enxuta
José Antonio Azevedo
5produção com o mínimo de recursos
Mafalda d'Orey de Faria
4fabricação sem excessos
Clauwolf


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
manufatura enxuta


Explanation:
São Paulo, SP -- 5/7/2002
A Dana participou do Seminário SAE sobre Manufatura, realizado no final de junho em São Paulo (SP). A divisão de Tecnologia em Tração, responsável pela produção de eixos leves, em Sorocaba (SP), apresentou o "case" sobre a reestruturação total de sua fábrica, com a utilização da "lean manufacturing" ou manufatura enxuta. Este processo permitiu a recente inauguração de outra fábrica - de eixos pesados - no mesmo complexo.



--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-24 18:47:58 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.cgeconsulting.com.br/cursos.cfm

http://www.global-innovation.com/portugues.html


    Reference: http://institucional.dana.com.br/noticias/prpage.asp?page=16...
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Thank you!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dorival Scaliante: Considero que o termo 'enxuto' pegou e é bastante difundido.
4 mins
  -> obrigado Dorival! Bom fim de semana para voçê

agree  Silvio Picinini: É isso aí.
6 mins
  -> Obrigado Silvio! um bom fim de semana!

agree  Roberto Cavalcanti
51 mins
  -> Obrigado Rob!

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fabricação sem excessos


Explanation:
::)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14427

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
produção enxuta


Explanation:
Ou "manufatura enxuta". Veja os links abaixo:


    Reference: http://www.guiadelogistica.com.br/videos.htm
    Reference: http://institucional.dana.com.br/noticias/prpage.asp?page=16...
José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Patricia Fierro, M. Sc.
1 hr
  -> Obrigado, Patricia.

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
fabricação enxuta


Explanation:
Delphi Automotive Systems - América do Sul - Liderando a ...
... Tecnologia, Fabricação Enxuta e Agressiva Quando se fala em um "mercado
competitivo," trata-se de fato de algo literalmente competitivo. ...
www.delphiauto.com.br/ tecnologia.asp?principal=solucao004 - 38k

xxxForna
PRO pts in pair: 499

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tomás Rosa Bueno: Era o que eu teria sugerido, se tivesse chegado a tempo... ;-) "Manufatura", neste contexto, é anglicismo.
1 hr
  -> Obrigado Tomás

agree  hmercer
2 days 13 mins
  -> Obrigado Hmercer

1 day 1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
produção com o mínimo de recursos


Explanation:
Produzir sem desperdiçar matéria prima.

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 468