brand awareness

Portuguese translation: Conhecimento de Marca

English term or phrase:Brand Awareness
Portuguese translation:Conhecimento de Marca
Entered by: Rene Duvekot

20:21 Jan 28, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing
English term or phrase: brand awareness
alguém sabe de um termo utilizado em marketing no Brasil para isso? Obrigado
Rene Duvekot
United States
conhecimento de marca
Explanation:
Isso permitirá à HP alavancar a forte participação de mercado da
Compaq e seu conhecimento de marca no mercado de PCs comerciais. ...
www.centrix.com.br/main_novahp.htm - 55k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
obrigado a Clauwolf e Tomás. Achei interessante também o "percepção de marca", mas diria que isso está um pouco mais próximo de "positioning".
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5conhecimento de marca
Clauwolf
5 +4percepção da marca
José Antonio Azevedo
4 +2reconhecimento da marca
Maria Luisa Duarte
5 -1conhecimento da marca
Tomás Rosa Bueno


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
conhecimento de marca


Explanation:
Isso permitirá à HP alavancar a forte participação de mercado da
Compaq e seu conhecimento de marca no mercado de PCs comerciais. ...
www.centrix.com.br/main_novahp.htm - 55k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14427
Grading comment
obrigado a Clauwolf e Tomás. Achei interessante também o "percepção de marca", mas diria que isso está um pouco mais próximo de "positioning".

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tomás Rosa Bueno: Diacho de gente rápida, sô!
1 min
  -> e tem gente mais rápida ainda, já perdi uma hoje

agree  Tatiana Öri-Kovács
1 hr
  -> obrigado

agree  Mayura Silveira: concordo com o colega Tomás Bueno...
2 hrs
  -> obrigado

agree  Marsel de Souza: Boa solução.
3 hrs
  -> obrigado

agree  BrazBiz
14 hrs
  -> obrigado

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
conhecimento da marca


Explanation:
:-)



--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-28 20:31:33 (GMT)
--------------------------------------------------

... no Brasil com a campanha \"De Cabeça para Baixo\", com objetivo de chamar a atenção dos consumidores para a marca, gerando conhecimento da marca e um momento ...
www.cocacolabrasil.com.br/nossasmarcas/ sprite/sprite.asp

... O mercado • A concorrência • Os objetivos de marketing • Os objetivos ... nenhum conhecimento sobre sua existência, para ampliar o conhecimento da marca. ...
tvbahia.ibahia.globo.com/publicidade/ publ_midi_cumi_cap1.asp

... é parte de um estudo que busca a mensuração do conhecimento da marca HEMORIOe ... Esta pesquisa será uma importante ferramenta de marketing¸ já que, pela ...
www.ime.uerj.br/seminrios/narcisa.htm

... dados foram coletados numa pesquisa realizada pelo Instituto Mapa Marketing, de Florianópolis ... Os resultados mostram que índice de conhecimento da marca e dos ...
sfnotes.fiescnet.com.br/.../69ecc0334f8f346483256a9c0048c63b/ 49f124887340199c03256c9f006a86ae?OpenDocument

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-29 12:06:49 (GMT)
--------------------------------------------------

Observação nada pertinente:

duplicidade
n substantivo feminino
1. estado ou qualidade do que se apresenta com duas características, duas funções etc. correlacionadas
2. Derivação: por metáfora.
característica de quem se apresenta de maneira diferente do que realmente é; dissimulação, falsidade, fingimento
[Houaiss]

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  João Carlos Pijnappel: bah
14 hrs

neutral  BrazBiz: Respostas em duplicidade podem (e devem) ser retiradas. Use o "hide"!!!!
14 hrs
  -> Chateado comigo por algum motivo? Por que não dá o mesmo conselho a todas as outras respostas simultâneas que aparecem todos os dias por aqui?

neutral  Clauwolf: estilo paz e amor, gostei
15 hrs
  -> É a moda em Brasilia, Porto Alegre, Davos, Berlim e Paris. Resolvi aderir... ;-)

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
percepção da marca


Explanation:
É o termo mais usado.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-28 20:44:15 (GMT)
--------------------------------------------------

Pesquisas recentes, realizadas pela Enpocket, uma empresa de comunicações wireless, demonstraram que o mobile marketing baseado em permissão é, em média, 50% mais bem sucedido para formar a percepção da marca que a TV e 130% mais eficaz que o Rádio.
http://www.mktdireto.com.br/noticias2002/news35v.html

Este é um dos mais polêmicos assuntos em discussão atualmente no âmbito do marketing. A diferenciação de mercado está na percepção da marca na mente do cliente. As associações positivas da marca na mente do cliente – intermediário ou final – podem resultar de inúmeros fatores, como, por exemplo, o design, status, prestígio, imagem, resultado das ações comunitárias, de segurança, etc.
http://www.jfservice.com.br/negocios/arquivo/dicas/2001/10/1...

Em alguns projetos de que participamos, tivemos uma cristalina visão do quanto os problemas de percepção da marca no mercado começavam dentro da empresa.
http://www.abap.com.br/noticias/amarcadaportaparadentro.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-28 20:47:35 (GMT)
--------------------------------------------------

Pesquisas recentes, realizadas pela Enpocket, uma empresa de comunicações wireless, demonstraram que o mobile marketing baseado em permissão é, em média, 50% mais bem sucedido para formar a percepção da marca que a TV e 130% mais eficaz que o Rádio.
http://www.mktdireto.com.br/noticias2002/news35v.html

Este é um dos mais polêmicos assuntos em discussão atualmente no âmbito do marketing. A diferenciação de mercado está na percepção da marca na mente do cliente. As associações positivas da marca na mente do cliente – intermediário ou final – podem resultar de inúmeros fatores, como, por exemplo, o design, status, prestígio, imagem, resultado das ações comunitárias, de segurança, etc.
http://www.jfservice.com.br/negocios/arquivo/dicas/2001/10/1...

Em alguns projetos de que participamos, tivemos uma cristalina visão do quanto os problemas de percepção da marca no mercado começavam dentro da empresa.
http://www.abap.com.br/noticias/amarcadaportaparadentro.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-28 20:56:04 (GMT)
--------------------------------------------------

Pesquisas recentes, realizadas pela Enpocket, uma empresa de comunicações wireless, demonstraram que o mobile marketing baseado em permissão é, em média, 50% mais bem sucedido para formar a percepção da marca que a TV e 130% mais eficaz que o Rádio.
http://www.mktdireto.com.br/noticias2002/news35v.html

Este é um dos mais polêmicos assuntos em discussão atualmente no âmbito do marketing. A diferenciação de mercado está na percepção da marca na mente do cliente. As associações positivas da marca na mente do cliente – intermediário ou final – podem resultar de inúmeros fatores, como, por exemplo, o design, status, prestígio, imagem, resultado das ações comunitárias, de segurança, etc.
http://www.jfservice.com.br/negocios/arquivo/dicas/2001/10/1...

Em alguns projetos de que participamos, tivemos uma cristalina visão do quanto os problemas de percepção da marca no mercado começavam dentro da empresa.
http://www.abap.com.br/noticias/amarcadaportaparadentro.htm

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
50 mins
  -> Obrigado, rhandler.

agree  António Ribeiro: correcto
2 hrs
  -> Obrigado, António.

agree  Roberto Cavalcanti
6 hrs
  -> Obrigado, Rob.

agree  João Carlos Pijnappel
14 hrs
  -> Obrigado, João.

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
reconhecimento da marca


Explanation:
Mackenzie OnLine - Informativo 024
... A força da marca O legado que as operações tradicionais, além do apoio logístico,
passam aos negócios virtuais é também o reconhecimento da marca. ...
www.mackenzie.com.br/online/online24/inf024.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

IBM Notícias - Brasil 2002-07-24 IBM adota o preto como a cor ...
... o ajuste global na cor da linha de desktops NetVista de modo a simplificar o portfólio
de ofertas aos clientes e visando aumentar o reconhecimento da marca. ...
www.ibm.com/news/br/2002/07/19-07-02.html - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

Revista da ABPI
... de registro do marca tridimensional, discorre sobre o que efetivamente pode constituir
uma marca e se regozija com o reconhecimento da marca tridimensional no ...
www.abpi.org.br/revista/revista22.htm - 17k - Em cache



    Reference: http://www.google.com/search?q=reconhecimento+da+marca++&hl=...
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: O Google registra 306 hits para "reconhecimento da marca", 171 para "conhecimento da marca" e 119 para "percepção da marca".
13 mins

agree  O. Morais
1 day 12 hrs