KudoZ home » English to Portuguese » Marketing

go-to list

Portuguese translation: lista de referências


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:go-to list
Portuguese translation:lista de referências
Entered by: Vera Rodrigues

16:50 Mar 27, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Marketing
English term or phrase: go-to list
Have a local go-to list
(sem mais contexto, aparece em uma apresentação)
Vera Rodrigues
lista de referência
Explanation:
Sem mais contexto, realmente fica difícil.

Aqui vai outro palpite, espero que ajude.
Selected response from:

Marsel de Souza
Brazil
Grading comment
Thanks a lot.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
2 +6Lista de consulta rápidaAlexSilva
4lista de clientes potenciais
Roberto Cavalcanti
4Lista de telefones (ou contatos) de urgência (ou mais importantes) localxxxSilLiz
3Ter uma lista de contactos locaisclaraben
3lista go-to ou lista de atalhos
Clauwolf
2 +1lista de referência
Marsel de Souza


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +6
Lista de consulta rápida


Explanation:
Sem mais contexto, é bastante difícil entender o significado. No entanto, penso que poderá ser uma lista de consulta rápida.

AlexSilva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 42

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca
55 mins

agree  Brigith Guimarães: Parece-me uma boa escolha
56 mins

agree  Marsel de Souza: O Ricardo tem razão
1 hr

agree  Ana Paula Miraldo
7 hrs

agree  Paula Delgado
2 days5 hrs

agree  BrazBiz: só faltou o "local" no final da frase.
2 days18 hrs

11 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
lista de referência


Explanation:
Sem mais contexto, realmente fica difícil.

Aqui vai outro palpite, espero que ajude.

Marsel de Souza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 546
Grading comment
Thanks a lot.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca: tanto uma como outra resposta me parecem bem
47 mins

11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
lista go-to ou lista de atalhos


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Lista de telefones (ou contatos) de urgência (ou mais importantes) local


Explanation:
É a lista que normalmente é fornecida em agendas ou outros com telefone de pólícia, farmácia, bombeiro, enfim os contatos mais necessários.

xxxSilLiz
Brazil
PRO pts in pair: 38

46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lista de clientes potenciais


Explanation:
ou a serem visitados
ou de clientes de interêsse

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

16 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Ter uma lista de contactos locais


Explanation:
sem mais contexto é difícil dizer ao certo a melhor tradução...Mas, se for um título, penso que esta será a melhor opção... A minha ideia imediata foi "lista de sítios locais recomendados" mas, se se trata de uma apresentação de MKT certamente "lista de contactos locais" será mais apropirado...

claraben
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 23