KudoZ home » English to Portuguese » Marketing

ingenious homemade ‘ski jump’

Portuguese translation: um criativo salto ou esfoço caseiro contribuíram para

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ingenious homemade ‘ski jump’
Portuguese translation:um criativo salto ou esfoço caseiro contribuíram para
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

21:59 May 27, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing
English term or phrase: ingenious homemade ‘ski jump’
Miniature loaves combined with an ingenious homemade ‘ski jump’ have marked the dawn of a new era in testing bakery ingredients at (company name)
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
um criativo salto ou esfoço caseiro contribuíram para ....
Explanation:
é a minha sugestão
Selected response from:

Eliane Rio Branco
Brazil
Grading comment
Muito grata
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5engenhosa esteira caseira inclinada ("salto em esqui")
Claudia da Matta
5engenhosa rampa de rampa de salto de esqui de confecção caseira
airmailrpl
5engenhosa rampa de lançamento caseira
Roberto Cavalcanti
5um criativo salto ou esfoço caseiro contribuíram para ....
Eliane Rio Branco
3placa vibratória prática
Clauwolf
2engenhosa 'rampa de salto en esqui'
Amilcar


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
um criativo salto ou esfoço caseiro contribuíram para ....


Explanation:
é a minha sugestão

Eliane Rio Branco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 208
Grading comment
Muito grata
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  tavares: parece-me que aqui "sky jump" se refere a um tipo de fermento?...
24 mins

44 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
engenhosa 'rampa de salto en esqui'


Explanation:
'ski jump' aqui não é provável que seja o salto olímpico, antes o "trampolim" gigante usado para o mesmo (que também se chama 'ski jump'). Tratar-se-á aqui de algo como a rampa do salto olímpico (mas uma miniatura, naturalmente) usado talvez para acelerar bolas de massa ou corpos atirados à massa para lhe testar, v.g., a consistência. Algo assim, ou algo muito diferente, mas esta tradução deve se ter nas canetas.



--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-27 22:57:14 (GMT)
--------------------------------------------------

Todo o contexto:

\"Bolos miniatura, combinados com uma engenhosa rampa improvisada de \'salto en esqui\', inauguraram uma nova era para o ensaio de ingredientes de padaria e doçaria na <firma x>\"



Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
engenhosa rampa de lançamento caseira


Explanation:
ok

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
engenhosa rampa de rampa de salto de esqui de confecção caseira


Explanation:
an ingenious homemade ‘ski jump’

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-28 05:04:01 (GMT)
--------------------------------------------------

Folha Online - Esporte - Olimpíada de Inverno ... Foram incluídos os 5.000 m patinação de velocidade feminino, o salto de esqui
por equipes, o nórdico combinado por equipes eo slalom supergigante e ...
www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2002/ olimpiadadeinverno/historia-1988.shtml

Página de Projecto -
... dono da obra: DRABL; descarregador de superfície na margem direita com soleira em labirinto, seguida de canal e salto de esqui;; ... Salto de esqui. Publicações. ...
www.dha.lnec.pt/nre/portugues/ estudos/projectos/Lapao.htm

Pedrogão -
... Forma de Projecto. Salto de esqui. Descarga auxiliar (Q=200 m 3 /s). Forma proposta. Bacia de dissipação por ressalto com muros divergentes em planta. ...
www.dha.lnec.pt/nre/portugues/estudos/ projectos/pedrogao.htm

Esportes - colunista, Marc Zimmermann -
... SALTO DE ESQUI. O maior favorito para vencer no Salto de Esqui é o alemão Sven Hannawald, que conquistou o Vier-Schanzen Tournee no início deste ano. ...
www.portalbrasil.eti.br/esportes_colunista06.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-28 05:08:39 (GMT)
--------------------------------------------------

tem uma \'rampa\' demais por descuido

engenhosa rampa de salto de esqui de confecção caseira

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8883

20 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
engenhosa esteira caseira inclinada ("salto em esqui")


Explanation:
"Os pãezinhos combinados com uma engenhosa esteira caseira inclinada ("salto em esqui") marcaram o despontar de uma nova era em testagem de ingredientes para panificação na (nome da empresa)..."

'pãezinhos' ou 'pães em miniatura' (mão sei se em Portugal são chamados de outra maneira) :-)

Fica estranho dizer que os pãezinhos passam por uma rampa. Aqui seria uma esteira.

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

21 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
placa vibratória prática


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14379