KudoZ home » English to Portuguese » Marketing

frase - ski jump

Portuguese translation: 'ski-jump'- uma esteira inclinada e acidentada por onde os pãezinhos deslizam e "pulam" antes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:The bakery specialists soon introduced the ‘ski jump’ - a bumpy slope where the miniature loaves are slid down the ski jump prio
Portuguese translation:'ski-jump'- uma esteira inclinada e acidentada por onde os pãezinhos deslizam e "pulam" antes
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

22:21 May 27, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing
English term or phrase: frase - ski jump
The bakery specialists soon introduced the ‘ski jump’ - a bumpy slope where the miniature loaves are slid down the ski jump prior to baking
==========================
Deus me livre, alguém pode me ajudar a discernir o que diacho essas miniaturas de pães fazem? Elas dão um salto ornamental?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
... 'ski-jump'- uma esteira inclinada e acidentada por onde os pãezinhos deslizam e "pulam" antes...
Explanation:
Seria muito estranho falar que os pãezinhos passam por uma rampa, portanto é melhor falar da esteira inclinada. "Ski-jump", nesta frase, somente precisa ser mencionado uma vez, já que a frase explica o que é.

"Os panificadores logo introduziram o 'ski-jump'- uma esteira inclinada e acidentada por onde os pãezinhos deslizam e "pulam" (como em uma rampa de esqui) antes de serem assados."

(como em uma rampa de esqui) pode ser incluído ou não na explicação.
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6Frase infraAmilcar
5 +2Os especialistas em panificação logo introduziram o 'salto de esqui' _ uma rampa acidentada por onde
Monica Alves
5 +1os especialistas em panificação logo introduziram a "rampa de lançamento"
Roberto Cavalcanti
5... 'ski-jump'- uma esteira inclinada e acidentada por onde os pãezinhos deslizam e "pulam" antes...
Claudia da Matta
4placa vibratória
Clauwolf
3Trampolimlinarsbr


  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Trampolim


Explanation:
Como na frase:O trampolim para o sucesso..

linarsbr
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 15

47 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
Frase infra


Explanation:
"Os peritos de panificação a breve trecho introduziram o 'salto de esqui'---rampa acidentada por onde os bolos de massa descem deslizando anteriormente à cozedura."

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxSilLiz: Faz mais sentido.
27 mins

agree  Marcos Assis Silva: Esse trecho remete a uma revisao do uso de "ski jump", figurado ou nao, em todo o restante, pois nao?
1 hr

agree  Tania Marques-Cardoso
2 hrs
  -> Much obliged a todos. Sim essa de "a breve trecho" nã lembra ao demo.

agree  Monica Alves: pera aí gente! traduzir ' soon introduced' por 'a breve trecho' ????
2 hrs

agree  Henrique Magalhaes: Creio que será uma rampa q. se assemelha à do salto de esqui.
15 hrs

agree  Claudia da Matta
18 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
os especialistas em panificação logo introduziram a "rampa de lançamento"


Explanation:
uma rampa acidentada onde os mini pães são colocados para deslizar abaixo pela rampa de lançamento antes de serem assados

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Monica Alves: desculpe mas deslizar abaixo é redundância... além disso a repeti
1 hr
  -> não pode deslizar acima????

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Os especialistas em panificação logo introduziram o 'salto de esqui' _ uma rampa acidentada por onde


Explanation:
os pequenos pães deslizam antes de serem assados

Monica Alves
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 62

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
2 hrs

agree  Claudia da Matta: É uma adaptação "à brasileira" da frase sugerida pelo Amilcar.
15 hrs

19 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
... 'ski-jump'- uma esteira inclinada e acidentada por onde os pãezinhos deslizam e "pulam" antes...


Explanation:
Seria muito estranho falar que os pãezinhos passam por uma rampa, portanto é melhor falar da esteira inclinada. "Ski-jump", nesta frase, somente precisa ser mencionado uma vez, já que a frase explica o que é.

"Os panificadores logo introduziram o 'ski-jump'- uma esteira inclinada e acidentada por onde os pãezinhos deslizam e "pulam" (como em uma rampa de esqui) antes de serem assados."

(como em uma rampa de esqui) pode ser incluído ou não na explicação.

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

19 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
placa vibratória


Explanation:
:)Para facilitar a queda dos pães

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298