KudoZ home » English to Portuguese » Marketing

to pursue a long-term vision unencumbered

Portuguese translation: buscar um ideal de longo prazo sem ser atrapalhado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:to pursue a long-term vision unencumbered
Portuguese translation:buscar um ideal de longo prazo sem ser atrapalhado
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

16:17 Dec 2, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing
English term or phrase: to pursue a long-term vision unencumbered
In 1994, Khan founded Ultimus, providing the start-up finances on his own to allow the company to pursue a long-term vision unencumbered by short-term financial objectives
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
buscar um ideal de longo prazo sem ser atrapalhado
Explanation:

"... para permitir à empresa buscar/perseguir um ideal de longo prazo sem ser atrapalhada por objetivos financeiros de curto prazo."

Bom trabalho.
Selected response from:

Marsel de Souza
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3buscar um ideal de longo prazo sem ser atrapalhado
Marsel de Souza
5 +1perseguir uma visão a longo prazo sem as dificuldades...António Ribeiro
5realizar uma visão de longo prazo, sem o estorvo deAmilcar
5procurar obter uma visão de longo prazo que não seja perturbada por ...
Vera Rocha
4tenha uma visão de longo prazo sem a interferência de...
Claudio Mazotti
5 -1prosseguir uma visão desimpedida a longo prazo
lenapires


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
prosseguir uma visão desimpedida a longo prazo


Explanation:
A minha sugestão.

lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  António Ribeiro: to pursue = perseguir, procurar. Os termos prosseguir e perseguir são ortograficamente e foneticamente semelhantes mas com significado muito diferente.
6 hrs

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
realizar uma visão de longo prazo, sem o estorvo de


Explanation:
par example

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 17:09:25 (GMT)
--------------------------------------------------

Outras opções para realizar:
conseguir, concretizar, prosseguir
Realizar a melhor para o meu gosto, conseguir uma segunda chegada, etc.

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
buscar um ideal de longo prazo sem ser atrapalhado


Explanation:

"... para permitir à empresa buscar/perseguir um ideal de longo prazo sem ser atrapalhada por objetivos financeiros de curto prazo."

Bom trabalho.

Marsel de Souza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 546

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
8 mins
  -> Obrigado, Clauwolf

agree  Roberto Cavalcanti
9 mins
  -> Obrigado, Roberto

agree  rhandler: Melhor opção
40 mins
  -> Obrigado rhandler

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
procurar obter uma visão de longo prazo que não seja perturbada por ...


Explanation:
...procurar conseguir uma visão de longo prazo que não seja perturbada por objectivos financeiros de curto prazo.

Eu traduziria assim.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 18:44:24 (GMT)
--------------------------------------------------

Correcção: ...que não fosse perturbada por...

Vera Rocha
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 210

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
perseguir uma visão a longo prazo sem as dificuldades...


Explanation:
... dos objectivos financeiros a curto prazo.

to pursue: perseguir

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira
19 mins

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tenha uma visão de longo prazo sem a interferência de...


Explanation:
...para permitir que a empresa tenha uma visão de longo prazo sem a interferência de objetos/propósitos financeiros de curto prazo."


Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 5851