KudoZ home » English to Portuguese » Marketing

thought leadership pieces

Portuguese translation: componentes orientadores de opinião


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:thought leadership pieces
Portuguese translation:componentes orientadores de opinião
Entered by: Edilaine Grandolpho

16:05 Dec 3, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing / Folheto promocional
English term or phrase: thought leadership pieces
The partner cannot brand thought leadership pieces such as the Internet Security Threat Report and white papers.

Para português do Brasil
Edilaine Grandolpho
Brazil
escritos lideradores da opinião
Explanation:
orientadores da opinião
de vanguarda da opinião

Ou "do pensamento", evd opinião.
Ou trabalhos / artigos evd escritos.

Uma poss mais arrojada seria simplesmente "escritos seminais", que teria o sentido dado tb em ing.
Selected response from:

Amilcar
Grading comment
Muito obrigada a todos pela excelente ajuda!

Abraços,

Edilaine
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1artigos (ou composições) sobre liderança do pensamento
Claudia da Matta
5escritos lideradores da opiniãoAmilcar
4 +1divisões/categorias da liderança do pensamento
Claudio Mazotti
5reflexões sobre liderança
Sormane Fitzgerald Gomes
5obras consideradas de liderança
Roberto Cavalcanti
5 -1partes da liderança do pensamentoPedro Afonso
4obras marcantes para o pensamento
Clauwolf


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
partes da liderança do pensamento


Explanation:
É isso em português-brasil.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-03 16:12:40 (GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe más infelizmente á pagina que eu pus ai não funciona!

:(

Más tenho á certeza que-se traduza assim!!



    Reference: http://www.worldlingo.com/wl/Translate
Pedro Afonso
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 11

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  António Ribeiro: Também usou o worldlingo/translate para escrever as frases que juntou à sua resposta inicial?
6 hrs

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
divisões/categorias da liderança do pensamento


Explanation:
é isso...

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 5851

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  lenapires
6 mins

47 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
reflexões sobre liderança


Explanation:
OR
reflexões sobre experiências de sucesso

... Synopsis This volume is a collection of thought leadership pieces written by
leaders in business, academia and consulting firms from around the world. ...
www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/0195152832?v=glance&...  -  58k

... PricewaterhouseCoopers believes that this collection of thought leadership pieces will provide you with the insights and tools necessary for succeeding in ...
www.utilitiesproject.com/documents.asp?grID=85&d_ID=322  -  34k


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-03 17:01:03 (GMT)
--------------------------------------------------

they\'re basically essays/articles providing insight/knowledge on a particular subject.

OR even...

reflexões sobre liderança de pensamento

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-03 17:08:54 (GMT)
--------------------------------------------------

that was meant to be DO pensamento

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 798

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta: é por aí mesmo; eu diria 'artigos sobre liderança do pensamento'.
17 mins
  -> Thanks, Claudia, you rock...you're good!

disagree  Amilcar: The pieces are not ON thought leadership, obviously; they are supposed to have led thinking. Of course this is grade A bureaucratese; no, grade A Madison Av hype
2 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
artigos (ou composições) sobre liderança do pensamento


Explanation:
'Pieces' tem o sentido de 'composições', 'obras', 'artigos', nesse caso.


Sun Microsystems Brasil - Software Solaris - [ Translate this page ]
... Víamos os Serviços Profissionais da Sun na liderança do pensamento, como a
entidade que melhor desempenharia o papel de guia para nossa caminhada.". ...
br.sun.com/ponto-com/cases/fordjava.html - 29k - Cached - Similar pages

Business Center - O que os clientes querem saber sobre o on ... - [ Translate this page ]
... Estes recursos incluem materiais da indústria de liderança do pensamento provenientes
da BCS, computação de serviços e Ofertas de Infra-estrutura Aberta ...
www.br.ibm.com/businesscenter/tendencia_negocios_meses_ante... on_demand_abril/clientes.shtml - 27k -

[PDF] Código de Conduta
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Trabalho de Equipa Trabalho de Equipa Liderança Liderança com os clientes, liderança
com o pessoal e liderança de pensamento (“Thought Leadership”). ...
www.pwcglobal.com/.../0a6224afcee336e680256d7f004a3d76/ $FILE/ATTOSAHE/_o8eh68qb7dsg68p908dnmsp3lehgg_.pdf

=============================================

Quick definitions (piece)

noun: an artistic or literary composition (Example: "He wrote an interesting piece on Iran")


Veja no exemplo em inglês abaixo:

Published Work
... Heidrick & Struggles, along with other governance and leadership experts around
the world, presents a compilation of thought leadership pieces on related ...
www.heidrick.com/Issues and Insight/ Published+Work/Published+Work.htm - 18k
==============================================

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes
1 min
  -> Dei minha sugestão e você acrescentou a nota ao mesmo tempo. Estamos em sintonia :-)

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
escritos lideradores da opinião


Explanation:
orientadores da opinião
de vanguarda da opinião

Ou "do pensamento", evd opinião.
Ou trabalhos / artigos evd escritos.

Uma poss mais arrojada seria simplesmente "escritos seminais", que teria o sentido dado tb em ing.

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275
Grading comment
Muito obrigada a todos pela excelente ajuda!

Abraços,

Edilaine

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
obras marcantes para o pensamento


Explanation:
:) melhor assim

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14305

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
obras consideradas de liderança


Explanation:
outra interpretação

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462