KudoZ home » English to Portuguese » Marketing

one-on-one communication

Portuguese translation: comunicação frente-a-frente; face-a-face


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:one-on-one communication
Portuguese translation:comunicação frente-a-frente; face-a-face

01:32 Dec 12, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Marketing / Call center
English term or phrase: one-on-one communication
Think about the impact of nonverbal behavior in one-on-one communication. (eye contact, gestures, appearance...)

Seria algo como comunicação frente-a frente, face-a-face, pois o contexto é atendimento telefônico
Priscila
Brazil
comunicação em pessoa
Explanation:
em pessoa, pessoalmente

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2003-12-12 01:38:22 GMT)
--------------------------------------------------

Acho o que soa melhor é:

\"comunicação frente-a-frente\"

pois dá fluência ao texto e transmite a idéia de contato pessoal ao vivo.
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Agradeço a todos os colegas pelas sugestões. Acabei deixando 2 opções: esta e a da Lígia para o cliente escolher.

Obrigada,
Priscila
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4comunicação em pessoa
Claudia da Matta
5 +1comunicação interpessoal
Ligia Dias Costa
5 +1comunicação individualizada
José Antonio Azevedo
5comunicação face-a-faceAmilcar
5Interacção pessoal
José Serodio
3comunicação direta entre as pessoas
Claudio Mazotti


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
comunicação individualizada


Explanation:
Minha sugestão, Priscila.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-12 01:34:38 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou ainda \"comunicação pessoa-a-pessoa\".

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiza M. Charles de Oliveira
4 hrs
  -> Obrigado, LMCO.

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
comunicação em pessoa


Explanation:
em pessoa, pessoalmente

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2003-12-12 01:38:22 GMT)
--------------------------------------------------

Acho o que soa melhor é:

\"comunicação frente-a-frente\"

pois dá fluência ao texto e transmite a idéia de contato pessoal ao vivo.

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
Agradeço a todos os colegas pelas sugestões. Acabei deixando 2 opções: esta e a da Lígia para o cliente escolher.

Obrigada,
Priscila

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes: 'comunicação frente-a-frente', a lot of hits too,
15 mins
  -> Obrigada, spgomes

agree  António Ribeiro: comunicação frente-a-frente
1 hr
  -> Obrigada, António

agree  xxxluisantos
6 hrs

agree  Marcelo Fogaccia: "comunicação frente-a-frente"
9 hrs

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Interacção pessoal


Explanation:
(contacto visual, gestual, aparência...)


José Serodio
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 89

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
comunicação direta entre as pessoas


Explanation:
sugestão...

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 5851

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
comunicação interpessoal


Explanation:
Agora é o termo utilizado na gestão de RH

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1922

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  lenapires: concordo a 100 %
2 hrs
  -> Obrigada

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
comunicação face-a-face


Explanation:
(no contexto dado, em que o ing deveria ter sido face-to-face). Em geral ...

comunicação um-a-um
comunicação pessoa-a-pessoa



Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275