KudoZ home » English to Portuguese » Marketing

shuffling and preemptions

Portuguese translation: rearranjo/reorganização e preempção


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:shuffling and preemption
Portuguese translation:rearranjo/reorganização e preempção
Entered by: Claudia da Matta

20:48 Dec 12, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing
English term or phrase: shuffling and preemptions
Do you sell out too early?
- Not enough desirable inventory
- Shuffling and preemptions…

- mudanças e vendas antecipadas?
Gerenciamento de estoque, sem mais contexto.
Obrigada!
Erika McGovern
United States
rearranjo e preempções
Explanation:
Preempção (preempções)
É a precedência na compra. Por exemplo, lojas de departamentos nos EUA que abrem as portas para clientes especiais fora do horário normal para que estes tirem proveito de descontos especiais ou liquidação, permitindo que esses clientes comprem os melhores produtos antes dos outros consumidores.

glosindefE.htm
... Demolition. Derecho de prioridad de compra, de preferencia, Droit de
préemption, Direito de preempção, Right of first refusal. Desarrollo ...
www.archi.fr/SIRCHAL/glossair/glosindee.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

TFP sai às ruas para denunciar Reforma Urbana socialista
... Tal Plano pretende interferir em quase tudo que diz respeito à cidade: nas construções,
nas compras e vendas de imóveis ... O ABSURDO DIREITO DE PREEMPÇÃO. ...
www.tfp.org.br/Secoes/Arquivo/Documentos/ 2002/07/20/PlanoDiretor/AnaliseTFP.htm - 52k

=====================

shuffle = (rearrange, nesse caso) rearrumação, reorganização, rearranjo

Uma referência:
[PDF] GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS COMO FONTE DE VANTAGEM ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... por Ineficiência do Fornecedor Nível de Estoque de Materiais e ... típica de efetuar
concorrências de compras baseadas em ... h. Estudos de rearranjo do lay-out ...



--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs 14 mins (2003-12-13 05:02:37 GMT)
--------------------------------------------------

Encontrei também uma outra definição para \'preempção\':

Ação de preempção ou preferência:
Ação que cabe ao vendedor para reaver, do comprador, a coisa vendida, desde que realizado o pagamento do preço encontrado ou ajustado. Configura-se, aqui, o direito de prelação do vendedor em haver para si, de volta, o bem alienado.
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Obrigada, Cláudia e António. Usei 'reorganização' para 'shuffling'. Mas, segundo o cliente, 'preemption' é uma 'gíria' na área de mídia para 'falha' (???) - quando o comercial vendido não vai ao ar por falha da emissora. Vai entender...
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3confusão e compras antecipadasAntónio Ribeiro
5rearranjo e preempções
Claudia da Matta


  

Answers


42 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
confusão e compras antecipadas


Explanation:
preemption = the act or right of purchasing before or in preference to others

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: compras com preferência
13 mins

agree  Luiza M. Charles de Oliveira
2 hrs

agree  Mayura Silveira
1 day 1 hr

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
rearranjo e preempções


Explanation:
Preempção (preempções)
É a precedência na compra. Por exemplo, lojas de departamentos nos EUA que abrem as portas para clientes especiais fora do horário normal para que estes tirem proveito de descontos especiais ou liquidação, permitindo que esses clientes comprem os melhores produtos antes dos outros consumidores.

glosindefE.htm
... Demolition. Derecho de prioridad de compra, de preferencia, Droit de
préemption, Direito de preempção, Right of first refusal. Desarrollo ...
www.archi.fr/SIRCHAL/glossair/glosindee.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

TFP sai às ruas para denunciar Reforma Urbana socialista
... Tal Plano pretende interferir em quase tudo que diz respeito à cidade: nas construções,
nas compras e vendas de imóveis ... O ABSURDO DIREITO DE PREEMPÇÃO. ...
www.tfp.org.br/Secoes/Arquivo/Documentos/ 2002/07/20/PlanoDiretor/AnaliseTFP.htm - 52k

=====================

shuffle = (rearrange, nesse caso) rearrumação, reorganização, rearranjo

Uma referência:
[PDF] GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS COMO FONTE DE VANTAGEM ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... por Ineficiência do Fornecedor Nível de Estoque de Materiais e ... típica de efetuar
concorrências de compras baseadas em ... h. Estudos de rearranjo do lay-out ...



--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs 14 mins (2003-12-13 05:02:37 GMT)
--------------------------------------------------

Encontrei também uma outra definição para \'preempção\':

Ação de preempção ou preferência:
Ação que cabe ao vendedor para reaver, do comprador, a coisa vendida, desde que realizado o pagamento do preço encontrado ou ajustado. Configura-se, aqui, o direito de prelação do vendedor em haver para si, de volta, o bem alienado.


Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
Obrigada, Cláudia e António. Usei 'reorganização' para 'shuffling'. Mas, segundo o cliente, 'preemption' é uma 'gíria' na área de mídia para 'falha' (???) - quando o comercial vendido não vai ao ar por falha da emissora. Vai entender...