KudoZ home » English to Portuguese » Marketing

true colours

Portuguese translation: a verdadeira face


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:true colours
Portuguese translation:a verdadeira face
Entered by: Sandra Gouv

13:57 Jan 23, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Marketing
English term or phrase: true colours
True colours (Título dado a um artigo que fala sobre "pessoas que vivem de aparências")Alguém conhece uma expressão equivalente em Pt-Br?
Sandra Gouv
United Kingdom
Verdadeira face
Explanation:
em portugal acho que seria isso
Selected response from:

xxxvanswift
Grading comment
As a matter of fact, I had already put this title in the article. Thank you for the confirmation.


4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6Verdadeira facexxxvanswift
5 +1Imagem realrhandler
4Mostrar a sua verdadeira face
Luis DeGalocha
5 -1cores verdadeirasxxxManzoni


Discussion entries: 1





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
cores verdadeiras


Explanation:
Eu utilizaria este termo, com base na letra da música de Cindy Lauper que fala também deste tema. Consulte o site abaixo:
"So don't be afraid to let them show
Então, não tenha medo de mostrar

Your true colors
Suas cores verdadeiras

True colors are beautiful
Cores verdadeiras são bonitas"

Bom trabalho!






    Reference: http://www.nativa.com.br/letras/cyndi_true.asp
xxxManzoni
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 186

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Mario La Gatto: Tradução literal; não capta o verdadeiro sentido da frase.
6 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Imagem real


Explanation:
Alguns exemplos:

CD-ROM mostra Brasil por meio de sua imagem real
CD-ROM MOSTRA BRASIL POR MEIO DE SUA IMAGEM REAL. No dia 26 de abril de 2001 a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), completou 28 anos. ...
www.cnpm.embrapa.br/vs/vs_0904/cd.html

JC OnLine - Especial Pesquisa de Marketing
Maior desafio é traduzir a imagem real da empresa Antes de criar imagens conhecidas, os designers desenvolvem um sério trabalho ...
www2.uol.com.br/JC/_2001/1111/el0511_8.htm

Prometeu - Notícias de Universidades e Centros de Pesquisa
... As atletas de alto nível vivem um choque entre a auto-imagem corporal que
possuem (imagem real) e aquela que gostariam de possuir (imagem ideal). ...
www.prometeu.com.br/noticia.asp?cod=71

mitomaniatipica
... Não há espelhos iguais. E a imagem lá reflectida não é a nossa imagem real.
Os que gostam muito de se ver ao espelho não gostam da imagem que vêem. ...
mitomaniatipica.blogspot.com/

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes: This suggestion is much better for marketing purposes.
14 hrs
  -> Obrigado, spgomes

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
Verdadeira face


Explanation:
em portugal acho que seria isso

xxxvanswift
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
As a matter of fact, I had already put this title in the article. Thank you for the confirmation.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: Gosto d sua sugestão!
7 mins
  -> Obrigado :-)

agree  Ricardo Fonseca
14 mins
  -> Obrigado

agree  Marcelo Fogaccia
16 mins
  -> Thanks

agree  rhandler: Boa!
47 mins
  -> Gracias :-)

agree  Claudia da Matta: No Brasil também.
4 hrs
  -> Obrigado

agree  Claudio Mazotti
4 hrs
  -> Obrigado

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Mostrar a sua verdadeira face


Explanation:
Só um sugestão "Mostrar a sua verdadeira face" ou "mostrar o seu verdadeiro eu"

Luis DeGalocha
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese