KudoZ home » English to Portuguese » Marketing

non-defensive language

Portuguese translation: comunicação não-defensiva

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:non-defensive language
Portuguese translation:comunicação não-defensiva
Entered by: Marcelo Fogaccia

12:48 Jan 30, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Marketing
English term or phrase: non-defensive language
One way to unite with your customer is by using non-defensive language. You put customer on the defensive by ...
Priscila
Brazil
comunicação não-defensiva
Explanation:
COMUNICAÇÃO NÃO-DEFENSIVA
VIDEOGEST 2002/3. COMUNICAÇÃO. [Item Image], COMUNICAÇÃO NÃO-DEFENSIVA.
Este é o filme indicado para tornar um local de trabalho ...
www.videogest.pt/catalogo/it090002.htm - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes

COMUNICAÇÃO NÃO-DEFENSIVA
COMUNICAÇÃO. COMUNICAÇÃO NÃO-DEFENSIVA. Este é o filme indicado para tornar
um local de trabalho mais produtivo, devendo ser visto por todo pessoal. ...
www.videogest.pt/catalogo/im090002.htm - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.videogest.pt ]

Videoteca do Departamento de Educação - FCUL
... Saúde. DE-VHS-520, Gestão de Recursos Humanos, 19, Educação e Saúde.
DE-VHS-521, Comunicação não defensiva, 19, Educação e Saúde. DE ...
www.educ.fc.ul.pt/ av/index.php?lista=listar&orderfilm=realizador - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Ano 4, N. 164 - 22 de fevereiro de 2002
... Credibilidade da mensagem. Autoria. Comunicação não-defensiva. Dificuldades
para escrever. O “piloto automático” criativo. ...
www.metodista.br/unesco/JBCC/jbcc164.htm - 61k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5comunicação não-defensiva
Marcelo Fogaccia
5linguagem positiva
Paulo Celestino Guimaraes
1linguagem não-defensiva
Isabel Maria Basto


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
comunicação não-defensiva


Explanation:
COMUNICAÇÃO NÃO-DEFENSIVA
VIDEOGEST 2002/3. COMUNICAÇÃO. [Item Image], COMUNICAÇÃO NÃO-DEFENSIVA.
Este é o filme indicado para tornar um local de trabalho ...
www.videogest.pt/catalogo/it090002.htm - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes

COMUNICAÇÃO NÃO-DEFENSIVA
COMUNICAÇÃO. COMUNICAÇÃO NÃO-DEFENSIVA. Este é o filme indicado para tornar
um local de trabalho mais produtivo, devendo ser visto por todo pessoal. ...
www.videogest.pt/catalogo/im090002.htm - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.videogest.pt ]

Videoteca do Departamento de Educação - FCUL
... Saúde. DE-VHS-520, Gestão de Recursos Humanos, 19, Educação e Saúde.
DE-VHS-521, Comunicação não defensiva, 19, Educação e Saúde. DE ...
www.educ.fc.ul.pt/ av/index.php?lista=listar&orderfilm=realizador - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Ano 4, N. 164 - 22 de fevereiro de 2002
... Credibilidade da mensagem. Autoria. Comunicação não-defensiva. Dificuldades
para escrever. O “piloto automático” criativo. ...
www.metodista.br/unesco/JBCC/jbcc164.htm - 61k - Em cache - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigado, Ralph.

agree  Clauwolf: A melhor defesa é o ataque...
1 hr
  -> Obrigado, Cláudio.

agree  Claudio Mazotti
14 hrs
  -> Obrigado, klausinSP.

agree  Cecilia Bartalotti
1 day 40 mins
  -> Obrigado, ccamargo.

agree  Terry Crispin
8 days
  -> Obrigado, hcinternational.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
linguagem positiva


Explanation:
Ref: Substitua a linguagem negativa pela positiva, cujo o objetivo é salientar o que pode ser feito, alternativas e escolhas. A linguagem positiva enfatiza ações e conseqüências positivas, em vez de antecipações negativas. A linguagem positiva inclui: Se... então / sugestão / opção / concordo / excelente / bem-vindo / benefício / afirmações na 1ª pessoa do singular

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 16 mins (2004-01-30 14:05:46 GMT)
--------------------------------------------------

Veja em:

http://www.funerariaonline.com.br/dicaseproc/dicas2.asp?id=4...

Paulo Celestino Guimaraes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859

4 days   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
linguagem não-defensiva


Explanation:
eu diria assim, apesar de não familiarizada com essa expressão.

Isabel Maria Basto
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4