KudoZ home » English to Portuguese » Marketing

build market share

Portuguese translation: criar uma participação no mercado


18:56 Sep 30, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Marketing
English term or phrase: build market share
Well, it isn't "build market share" and certainly not "make money". A vision is much broader and more compelling.
Virna
Portuguese translation:criar uma participação no mercado
Explanation:
Após uma pesquisa mais detalhada, encontrei uma tradução para o termo Market share:
Participação no mercado.
Porém, o termo também pode ficar em Inglês; você é quem decide.

Referência:
Dicionário de Termos de Negócios - Manoel Orlando de Morais Pinto
Ed. Atlas
Selected response from:

Veronica Ovadia
Grading comment
Muito obrigada Veronica!

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Ocupar uma fatia do mercado
Silvio Picinini
4criar participação de mercado
Roberto Cavalcanti
4criar uma participação no mercadoVeronica Ovadia
4Criar market shareVeronica Ovadia
4ganhar parte de mercadoJH Trads


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ganhar parte de mercado


Explanation:
business term


    Reference: http://www.negocios.pt/forum/forum_pesquisa.asp?CdCotada=162
JH Trads
United States
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in FrenchFrench

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Criar market share


Explanation:
Market share não é traduzido ao português.

Definição de Market share: "The relative sales of a product in relation to the overall market sales, it can be measured in eather sales value or sales volume".

Como exemplo, pode verificar o market share de cervejas no Brasil, no site:
http://www.cheers.com.br/Trade/Trade_Estat_Cer_Bra.htm; ou o market share de redes de TV brasileiras no site:
http://www.ibope.com.br/midia/produtos/tv_lk1.htm





    Reference: http://www.cheers.com.br/Trade/Trade_Estat_Cer_Bra.htm
    Reference: http://www.ibope.com.br/midia/produtos/tv_lk1.htm
Veronica Ovadia
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 8

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
criar uma participação no mercado


Explanation:
Após uma pesquisa mais detalhada, encontrei uma tradução para o termo Market share:
Participação no mercado.
Porém, o termo também pode ficar em Inglês; você é quem decide.

Referência:
Dicionário de Termos de Negócios - Manoel Orlando de Morais Pinto
Ed. Atlas

Veronica Ovadia
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 8
Grading comment
Muito obrigada Veronica!

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
criar participação de mercado


Explanation:
Embora ache queo correto seja no mercado, o que ouço sempre em palestras e textos da área é de mercado.
Bem, isto não consiste em criar participação de mercado e certamente não é ganhar dinheiro. A idéia é muito mais ampla e mais interessante ou incentivadora.

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Ocupar uma fatia do mercado


Explanation:
ou conquistar uma fatia do mercado. Esta solução me parece mais "sonora" para um texto sobre visão da empresa.
Veja exemplo de uso abaixo.


    Reference: http://www.decidir.com.br/noticias.asp?idpnews=3562&tema=SI
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393