KudoZ home » English to Portuguese » Marketing / Market Research

cornerstone

Portuguese translation: pedra fundamental


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cornerstone
Portuguese translation:pedra fundamental
Entered by: Carlos Angelo

13:30 May 20, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Marketing / Market Research
English term or phrase: cornerstone
Project CORNERSTONE
Lars Bradley
pedra fundamental
Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2005-05-20 13:36:31 GMT)
--------------------------------------------------

Confirmado pelo Michelis e pelo Webster\'s.

* Abonações:
... Álbum de fotos: cerimônia do lançamento da pedra fundamental do Projeto SOAR (6a feira, 17 de abril de 1998):. Vista do local da instalação do ...
http://www.lna.br/soar/groundbreak.html

... 2-3 - lançamento da Pedra Fundamental do Projeto Estação de Pesquisas Spix & Martius no Pico do Itambé (2002 m.). Justificativa: O Pico do Itambé e seu ...
http://www.iis.com.br/~thequest/esm99.htm

2005 colocamos a \"pedra fundamental\" do projeto da USIPAR. ...
http://www.cosipar.com.br/

... A pedra fundamental do projeto, a ser instalado no Centro Administrativo Augustro Franco, será lançada em novembro pelo governador do Estado. ...
http://www.seic.se.gov.br/Homepages/hppadraoseic.nsf/0/53978...

... A pedra fundamental do projeto foi lançada com a criação do Laboratório de Ensaios Químicos (Labeq), que, segundo o professor, era essencial por ser um ...
http://www2.uerj.br/~emquest/emquestao77/faculdade_tecnologi...

... ESTÁ LANÇADA A PEDRA FUNDAMENTAL DO PROJETO CITAC - Centro Integrado de Turismo Ambiente e Cultura da Fazenda Jesuítica de Campos Novos\" ...
http://www.ateia.org.br/ver_jornal.asp?id=98

... reitores das Universidades Federal (UFPE), Amaro Lins, e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Valmar Correa, e lançaram a pedra fundamental do projeto. ...
http://www.ufrpe.br/enoticia/0410/noticia-010.html

... O livro foi a pedra fundamental do projeto para criação de uma rede de informação para defender os direitos da mulher. ...
http://www.rebea.org.br/vnoticias.php?cod=815
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
You are a winner!
Tks,
Lars
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7pedra fundamental
Carlos Angelo
5 +1pedra basilar
Solomon Wright
5pedra basexxxBarbaraFreit
5alicerce
Paulo Celestino Guimaraes
5apoio
Teresa Cristina Felix de Sousa
4 +1base
CristinaPereira
4Base do projeto
Clauwolf


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
pedra fundamental


Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2005-05-20 13:36:31 GMT)
--------------------------------------------------

Confirmado pelo Michelis e pelo Webster\'s.

* Abonações:
... Álbum de fotos: cerimônia do lançamento da pedra fundamental do Projeto SOAR (6a feira, 17 de abril de 1998):. Vista do local da instalação do ...
http://www.lna.br/soar/groundbreak.html

... 2-3 - lançamento da Pedra Fundamental do Projeto Estação de Pesquisas Spix & Martius no Pico do Itambé (2002 m.). Justificativa: O Pico do Itambé e seu ...
http://www.iis.com.br/~thequest/esm99.htm

2005 colocamos a \"pedra fundamental\" do projeto da USIPAR. ...
http://www.cosipar.com.br/

... A pedra fundamental do projeto, a ser instalado no Centro Administrativo Augustro Franco, será lançada em novembro pelo governador do Estado. ...
http://www.seic.se.gov.br/Homepages/hppadraoseic.nsf/0/53978...

... A pedra fundamental do projeto foi lançada com a criação do Laboratório de Ensaios Químicos (Labeq), que, segundo o professor, era essencial por ser um ...
http://www2.uerj.br/~emquest/emquestao77/faculdade_tecnologi...

... ESTÁ LANÇADA A PEDRA FUNDAMENTAL DO PROJETO CITAC - Centro Integrado de Turismo Ambiente e Cultura da Fazenda Jesuítica de Campos Novos\" ...
http://www.ateia.org.br/ver_jornal.asp?id=98

... reitores das Universidades Federal (UFPE), Amaro Lins, e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Valmar Correa, e lançaram a pedra fundamental do projeto. ...
http://www.ufrpe.br/enoticia/0410/noticia-010.html

... O livro foi a pedra fundamental do projeto para criação de uma rede de informação para defender os direitos da mulher. ...
http://www.rebea.org.br/vnoticias.php?cod=815

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 111
Grading comment
You are a winner!
Tks,
Lars

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  anacorreia: Penso ser o mais correcto, não me lembro agora de mais nada tb
3 mins

agree  James Cook: pedra fundamental
8 mins

agree  perry: Uma variante pode ser "pedra angular", mas acho" fundamental" perfeito.
14 mins

agree  Jorge Rodrigues
30 mins

agree  Marsel de Souza: Tanto "fundamental" como "angular" caem muito bem.
35 mins

agree  reginalobo
41 mins

agree  airmailrpl: -
1 hr

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
base


Explanation:
base do projecto
(Isto se Cornerstone não fôr o nome do projecto... o contexto é pouco)

CristinaPereira
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 72

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
1 min
  -> Obrigada Clauwolf

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Base do projeto


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 158

26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
apoio


Explanation:
Respaldo

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 119

36 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
pedra base


Explanation:
Existem muitas aplicações:

http://www.prof2000.pt/users/esgafnaz/ProEducativo.pdf
Tendo como objectivo a formação cívica, bem como o desenvolvimento pessoal esocial dos alunos, este cargo deverá ser tido como pedra base na implementação daEscola de Qualidade.

http://www.inpeco.pt/pt/projects/discurso.html
Uma economia sustentável, como aquela que, nas Serras do Caldeirão e Monchique, INPECO e InLoco têm vindo a promover, é sem dúvida nenhuma a pedra base da economia Europeia do futuro.

http://www.novomilenio.inf.br/santos/h0187.htm
Logo - por determinação do governo do Estado - ficou resolvido que Santos seria dotado de um Palácio da Polícia, e que seria edificado na Praça Correia de Melo, ficando ainda decidido que no dia 4 de março de 1943 seria realizado o ato de assentamento da pedra-base do futuro edifício.

http://www.pedrabase.pt/
A Pedra Base constituiu-se em 1997, desenvolvendo a sua actividade nos domínios da Formação, Consultoria especializada e Estudos de Mercado.


xxxBarbaraFreit
United Kingdom
Works in field
Native speaker of: Portuguese

55 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
alicerce


Explanation:
Se Cornerstone não for o nome de projeto, apresento esta minha sugestão. A CUT tem um projeto que leva o nome de Projeto Alicerce.

http://64.233.161.104/search?q=cache:KC3syTatSwIJ:www.cut-sc...

--------------------------------------------------
Note added at 56 mins (2005-05-20 14:26:20 GMT)
--------------------------------------------------

CUT= Central Única dos Trabalhadores.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
pedra basilar


Explanation:
is commonly used in certain contexts

Solomon Wright
Germany
Specializes in field
Native speaker of: English

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  francisco.alves: I agree. I recently found out that "pedra angular" may also be used.
2469 days